INET-md |
2023 |
Artigo | The role of Valentim de Carvalho in the emergence of the ‘Portuguese rock boom’ of the early 1980s
|
INET-md |
2023 |
Recensão | Livro Rethinking Music Education and Social Change, de Alexandra Kertz-Welzel
|
INET-md |
2023 |
Capítulo | "In search of meaning, joy, and justice in music education: Teachers matter"
|
INET-md |
2023 |
Artigo | Perspectives on Musical Care Throughout the Life Course: Introducing the Musical Care International Network
|
INET-md |
2023 |
Publicações | Projeto YouSound: Relatórios em acesso aberto
|
Samuel Barros |
2023 |
Publicação | Music performance anxiety in Portuguese higher education: Contextual factors, perceptions, and strategies
|
INET-md |
2023 |
Publicações | Projeto YouSound: Zines em acesso aberto
|
INET-md |
2023 |
Marco Roque de Freitas publica "Being a Musician in Socialist Mozambique: From Invisibility to Unfeasibility (1974-1994)"
|
INET-md |
2023 |
Revista Portuguesa de Musicologia | Novo número com artigos de investigadores INET-md
|
Alfonso Benetti |
2023 |
Publicação | The Piano in the Portuguese Experimental Music Scene: Approaches, Contexts, and Practices
|
Luis Bittencourt |
2023 |
Publicação | Vivências de pandemia: Desafios e estratégias de programação e disseminação no contexto da música experimental em Portugal (2020-2021)
|
Nery Borges |
2023 |
Publicação | Biofeedback from the inside: impressões e perceções sobre os processos de simulação durante o treinamento para controle da ansiedade na performance musical
|
INET-md |
2023 |
Lançamento de livro | Exploring Creativities: Creation as a Strategy for Learning Music and the Arts
|
INET-md |
2023 |
Lançamento de livro | Live Looping in Musical Performance
|
INET-md |
2023 |
Lançamento de livro | The Oxford Handbook of Music Composition Pedagogy
|
INET-md |
2023 |
Lançamento | Music and the Making of Portugal and Spain
|
|
2023 |
Marco Roque de Freitas publicou o artigo "‘In heavy rotation’: uncovering the phonographic industry and the ‘NGOMA national label’ in socialist Mozambique (1978–1990)” no Ethnomusicology Forum
|
|
2023 |
Dulce Simões publicou o artigo "Festivities and Sustainable Development in Baixo Alentejo (Portugal)” no Journal of Strategic Innovation and Sustainability
|
INET-md |
2023 |
Lançamento | Fin Qui Ho Parlato»: a condição profissional dos músicos na Lisboa oitocentista e outros ensaios
|
|
2022 |
Publicação | Catálogo Descriptivo de Pliegos de Villancicos Portugueses
|
|
2022 |
Práticas da Cultura na Raia do Baixo Alentejo. Utopias, criatividade e formas de resistência
|
|
2022 |
O canto alentejano: formas de resistência e horizontes de expetativa
|
Dulce Simões |
2022 |
A Banda Filarmónica Barranquense: entre lugares, culturas e práticas culturais
|
|
2022 |
ROSSIO Infrastructure: A Digital Humanities Platform to Explore the Portuguese Cultural Heritage
|
|
2022 |
Performing a culture, staging the revolution: Choral singing and traditional music as nationbuilding tropes in post-colonial Mozambique
|
Graça Boal-Palheiros, Pedro Figueira |
2022 |
Musical and cognitive abilities in children from disadvantaged backgrounds
|
Marco Roque de Freitas |
2021 |
Rádio Clube de Moçambique: História económica e cultural de uma empresa radiofónica num contexto colonial (1932-1974)
|
Inês Lamela, Paulo Rodrigues, Graça Mota |
2021 |
Exploring the Boundaries of Community Music: Tales of a Piano Journey Inside a Female Prison
|
Carlos Gonçalves |
2021 |
William Carlton Wilbraham: Quartetos e Quintetos para Cordas e Piano
|
Graça Mota |
2021 |
Poesía sonora
|
Maria José Araújo |
2021 |
O Dia internacional da mulher lembrado na ilustração: Um posicionamento crítico sobre os papéis da mulher, visto pelos estudantes de artes visuais da ESE P. PORTO
|
Graça Mota |
2021 |
Haiku poetry: An innovative approach to contemporary music with primary school children and college students
|
Graça Boal-Palheiros |
2021 |
Perspectives in Psychology of Music and Music Education. Perspetivas em Psicologia da Música e Educação Musical. Book of Abstracts. Livro de Resumos
|
Jorge Alexandre Costa |
2021 |
Musical analysis and the (re)construction of a habitus of listening
|
Jorge Alexandre Costa |
2021 |
O ambiente musical lírico de Oitocentos (re)lembrado pelos folhetins da imprensa
|
Carlos dos Santos Luiz |
2021 |
Sound Intensity and Loudness of Musical Tones
|
Maria José Araújo |
2021 |
Na encruzilhada de opções educativas. Um estudo exploratório sobre o ensino a distância no 1.º Ciclo do Ensino Básico
|
José António Gomes |
2021 |
História do Sábio Fechado na Sua Biblioteca’, de Manuel António Pina: uma meditação sobre a vida e sobre a morte
|
José António Gomes |
2021 |
Melhor que viver é sonhar a vida”. Da poesia de Álvaro Magalhães para os mais jovens e não só
|
José António Gomes |
2021 |
Blanca-Ana Roig Rechou: caminhos de uma construtora de pontes
|
Carlos Gonçalves |
2021 |
António Pereira da Costa, Concertos Grossos VII e VIII, Revistos e Completados por Giancarlo Mongelli
|
Carlos Gonçalves |
2021 |
Cancioneiro de Música Tradicional do Arquipélago da Madeira: O Acervo do Padre Eduardo Nunes Pereira
|
Carlos Gonçalves |
2021 |
Democratização da Educação Artística: Antologia de Estudos sobre o Caso da Região Autónoma da Madeira
|
Filipe Lopes |
2021 |
Musicking with Plants
|
José António Neves |
2021 |
Reflexão sobre a didática como fator determinante no ensino artístico - música
|
Luísa Pais-Vieira, Jorge Alexandre Costa |
2021 |
A supervisão como espaço de transformação. Um estudo no contexto do estágio
|
José António Gomes |
2021 |
BiblioLab Project: Teachers, Parents and Students’ Perspectives About the Usability and Usefulness of anEducational Distance Learning Platform
|
António Ângelo Vasconcelos |
2021 |
De los Sonidos y Los Sentidos Reales e Imaginarios: Hacia una Ecologia de los Mundos Sonoros
|
António Ângelo Vasconcelos |
2021 |
Editorial: Políticas Públicas, Organização e Gestão Escolar e Educacional: perspetivas
|
Ana Luísa Veloso, Graça Mota |
2021 |
Music learning, engagement, and personal growth: child perspectives on a music workshop developed in a Portuguese state school
|
Graça Boal-Palheiros, Pedro Boia, Mafalda Fonseca |
2021 |
Music Teachers' Perceptions of Their Initial Training and Their Teaching Practice in Schools
|
Luísa Roubaud |
2020 |
Reencantar o corpo - Notas para um encontro entre ciência e vida
|
Maria do Rosário Pestana, André Granjo, Damien Sagrillo, Gloria Rodríguez-Lorenzo |
2020 |
Our Music/Our World: Wind Bands and Local Social Life
|
Graça Mota |
2020 |
Wind bands in Portugal and in the routes of Portuguese migration - The context of Philharmonic Bands in Portugal: A long term commitment
|
Marco Freitas |
2020 |
A construção sonora de Moçambique (1974-1994)
|
Gilvano Dalagna, Sara Carvalho, Graham F. Welch |
2020 |
Desired Artistic Outcomes in Music Performance
|
Luísa Roubaud |
2020 |
Portugal Coreografado: O Corpo da "Política do Espírito"
|
Cecília de Lima |
2020 |
Corpo de Afetos: entre o apego emocional e o movimento dançado
|
Dulce Simões |
2020 |
Festivais, Imaginários e Identificações Transnacionais
|
Marílio Wane |
2020 |
Marrabenta: as dinâmicas históricas e socioculturais no contexto do seu surgimento
|
Maria José Araújo |
2020 |
Efeitos Especiais da Avaliação
|
Maria José Araújo |
2020 |
Queridas Invisíveis
|
José António Gomes |
2020 |
Coração Rendilhado - Prefácio
|
Graça Mota |
2020 |
Six Young Women on a Band-Stand: Voices Lost in Time
|
Maria José Araújo |
2020 |
O Jogo da Roda Viva e os Ladrões do Tempo: um ensaio sobre o direito das crianças ao Lazer e Tempo Livre
|
Maria José Araújo |
2020 |
Para reclamar o direito às palavras caras. Uma conversa com Pedro Lamares
|
Graça Boal-Palheiros; Pedro S. Boia |
2020 |
Formação de Professores de Música e Práticas de Educação Musical nas Escolas
|
Maria José Araújo |
2020 |
Ética na investigação com crianças em creche: Incursões em território não cartografado
|
Jorge Alexandre Costa |
2020 |
Espaço público como habitus de educação e cultura: o Teatro de S. João do Porto enquanto palco de realização lírica (1865-1891)
|
José António Gomes |
2020 |
Um lugar de escrita literária: Rita Taborda Duarte e a sua obra para a infância e a juventude
|
José António Gomes |
2020 |
Entre ser e não ser caminho. Mário Castrim e A Caminho de Fátima
|
José António Gomes |
2020 |
Narrativa de uma peregrinação: uma leitura de O Cavaleiro da Dinamarca, de Sophia de Mello Breyner Andresen
|
José António Gomes |
2020 |
Narrativas futuristas para a infância e a juventude: o caso de Luísa Ducla Soares
|
António Ângelo Vasconcelos |
2020 |
As Artes performativas e a aprendizagem do desconhecido - o envolvimento dos estudantes através da criatividade e do risco
|
Dulce Simões |
2020 |
Processos de Construção Da Memória Nas Democracias Ibéricas. Os Casos Os Anos Do Século (1979) e Rocío (1980)
|
Dulce Simões |
2020 |
O Canto Que Virou Património
|
Maria José Araújo |
2020 |
A Percepção das crianças sobre a rádio e o podcast: Uma aproximação aos seus hábitos de consumo online
|
Maria José Araújo |
2020 |
Para uma definição de tempo livre tendo as crianças por medida e referente. O que diz a língua dos pássaros?
|
Maria José Araújo |
2020 |
Educadores sociais: profissionais do tempo livre de outros
|
Pedro Boia |
2020 |
Music & Arts in Action - Editorial
|
José António Gomes |
2020 |
A Revolução dos Cravos e a Literatura para a Infância e a Juventude
|
José António Gomes |
2020 |
A minha estrada é larga - nos 100 anos de Mário Castrim
|
Carlos Gonçalves |
2020 |
A Música na Minha Escola de Sonho: Dando Voz aos Alunos das Escolas da Região Autónoma da Madeira
|
Filipe Lopes |
2020 |
Composing Music with a Space
|
Ana Luísa Veloso |
2020 |
Rethinking experimental music within music education: Thoughts and feelings after a voyage through the Project Insono
|
Graça Boal-Palheiros; Pedro S. Boia |
2020 |
Desafios em Educação Musical
|
Robert Andres |
2020 |
Música para Piano I
|
Ana Luísa Veloso |
2020 |
Aglaya Play Manual
|
Maria José Araújo |
2020 |
Direitos das Crianças Interpretados pelos Adultos. A propósito dos 30 anos da Convenção dos Direitos das Crianças
|
Elisabete Monteiro |
2019 |
Convidei o Pensamento para Dançar
|
Maria José Araújo, João Teixeira Lopes |
2019 |
InfantiCidades: pelo direito a brincar
|
Daniel Tércio |
2019 |
Práticas Performativas em Torno d'O Animal
|
Rui Bessa |
2019 |
Olhar o Presente, Pensar o Futuro
|
Filipa Seabra |
2019 |
Gestão Curricular e Promoção do Sucesso Escolar: Perspetivas de Subcoordenadores de Grupo Disciplinar
|
INET-md |
2019 |
Lançamento | YouSound Zine
|
INET-md |
2019 |
Lançamento | Critical Brass - Street Carnival and Musical Activism in Olympic Rio de Janeiro
|
Isabel Soveral |
2019 |
electroacousticwinds - synchresis audio vision tales
|
Alejandro Laguna |
2019 |
Graciela González: Experiencia corporal y cambio generacional en el tango tradicional
|
Alejandro Laguna |
2019 |
When the body is music when dancing
|
Dulce Simões |
2019 |
A Partilha Do Sensível Em Lugares Liminares: Visibilidades e Invisibilidades Da Memoria
|
Graça Boal-Palheiros |
2019 |
Desafios em Educação Musical. Livro de Resumos da Conferência IC CIPEM 2019. Challenges in Music Education. Abstract Book of the IC CIPEM 2019
|
João Teixeira Lopes |
2019 |
Arts and cultural education in a world of diversity
|
Filipa Seabra |
2019 |
Supervisão em contextos de Educação e Formação. Conceções, práticas e possibilidades
|
Filipa Seabra |
2019 |
Supervisão: Modelos e Processos
|
José Carlos Godinho |
2019 |
Listening to music with participation: Effects on musical memory and understanding
|
José António Gomes |
2019 |
Resende e a ilustração de livros para a infância
|
Filipe Lopes |
2019 |
Eco: Vale de S. Paio
|
João Teixeira Lopes |
2019 |
As classes médias em Portugal: quem são e como vivem
|
Rui Pedro Pinto |
2019 |
Pobreza: Situação social e dinâmicas (re)produtoras
|
João Alexandre Costa, Ana Isabel Cruz, Graça Mota |
2019 |
Between adoption and adaptation: Unveiling the complexity of the Orquestra Geração
|
José António Gomes |
2019 |
Ana Saldanha e Yara Kono: uma dupla feliz no álbum
|
José António Gomes |
2019 |
Duas Gerações de Criadores e Uma História que Faz Leitores: O Solar de Berbiande, de Pitum Keil do Amaral e Ana Biscaia
|
José António Gomes |
2019 |
'Escrito a Roxo' de Bernardete Capelo: a descoberta do poder da palavra
|
José António Gomes |
2019 |
Introdução Geral à Obra de José Saramago: Um Apontamento
|
José António Gomes |
2019 |
Papiniano Carlos e a sua escrita para a infância no contexto do neo-realismo português
|
José António Gomes |
2019 |
2.4. Da senecture na LIJ portuguesa contemporânea: para uma panorâmica das representações na velhice
|
José António Gomes |
2019 |
5.15. Da Cumplicidade insuspeita dos avós: para uma leitura de O tubarão na banheira, de David Machado e Paulo Galindro
|
José António Gomes |
2019 |
5.18. Uma leitura de A Casa das Bengalas, de António Mota: retratos de família, da idade e do tempo
|
José António Gomes |
2019 |
5.3. Figurações de um avô cúmplice: Manuela Bacelar e o álbum O Meu Avô
|
Carlos Gonçalves, Paulo Esteireiro |
2019 |
The Development of an Extracurricular Arts Education Network: 10 years of the "Artistic Season" project (2006-2016)
|
Maria José Araújo |
2019 |
Letras sem Fronteiras. Narrativas de infância pela mão das crianças de Mumemo, Moçambique
|
Maria José Araújo |
2019 |
Infância, Juventude e Educação Social: três ímpetos de um processo de humanização transformadora
|
João Teixeira Lopes |
2019 |
Bernard Lahire: Com, Contra e Para além de Bourdieu: Continuidades e Rupturas
|
Rui Pedro Pinto |
2019 |
L’évolution des politiques sociales et répressives dans un contexte de libéralisation
|
João Teixeira Lopes |
2019 |
Antiguidade e poder simbólico na praxe académica
|
José António Gomes |
2019 |
Ladram, não mordem e conhecem o dono: figurações do cão na literatura portuguesa para a infância
|
Filipa Seabra |
2019 |
Cursos EFA: Alternativas Curriculares no Distrito de Lisboa. Relato de um currículo em (des) construção
|
João Teixeira Lopes |
2019 |
Migrating to Complete Transitions: A Study of High-Skilled Youth Migration to France
|
João Teixeira Lopes |
2019 |
Recepção cultural e contra-públicos: algumas notas para uma possibilidade de acção
|
João Teixeira Lopes |
2019 |
Arts education in Portugal: national curricula and emancipatory projects
|
João Teixeira Lopes |
2019 |
Assessing cultural expertise in Portugal: challenges and opportunities
|
Cristina Sá Valentim |
2019 |
Tribal Folk Music or Angolan Colonial Musical Heritage? A Critical history of the Missão de Recolha de Folclore Musical do Museu do Dundo, Diamang, 1950-1960s
|
Ana Luísa Veloso, Ana Isabel Ferreira, Rui Bessa |
2019 |
Adapting a Music Listening App to Engage Pupils in Personal and Social Development: A Case Study
|
Ana Macara |
2018 |
Entre o Ser e o Estar: Técnicas Somáticas e Práticas Performativas
|
Isabel Soveral |
2018 |
Cadernos da Criação Musical Portuguesa dos séculos XX e XXI - Isabel Soveral
|
Márcia Ramos de Oliveira |
2018 |
Flicts: As cores e os sons que aproximaram Ziraldo e Sérgio Ricardo
|
Luca Chiantore |
2018 |
Un marco conceptual entre corporeidad, notación e investigación sonora
|
Isabel Soveral |
2018 |
Magdala, on the threshold of sensations
|
Xiao Ling Shao & Enio de Souza |
2018 |
Música e Instrumentos Musicais ao Longo da Rota da Seda
|
Jorge Salgado Correia, Gilvano Dalagna, Alfonso Benetti, Francisco Monteiro, Clarissa Foletto, Aoife Hiney |
2018 |
When is research Artistic Research?
|
Shao Ling |
2018 |
Introduction of the Catholic Music Culture in Macao: musical existence in the Colégio de São Paulo (1594-1762)
|
Jorge Salgado Correia |
2018 |
Artistic Research: Two Inmiscible Modes of Knowing
|
Jorge Salgado Correia, Clarissa Foletto, Aoife Hiney, Gilvano Dalagna, Alfonso Benetti |
2018 |
Flute: Hands on Research 2017: Book of Conference Proceedings
|
Helvio Monteiro Mendes, Alexsander Jorge Duarte |
2018 |
XyLoops: Composição e performance de uma obra para xilofone e eletrônica em tempo real (live looping)
|
Alexsander Jorge Duarte |
2018 |
Uma paisagem cultural de Jacutinga
|
Alfonso Benetti Junior, Francisco Monteiro, Jorge Salgado Correia |
2018 |
Abstracts of the Research Hands on Piano – International Conference on Music Performance 2018
|
Susana Sardo |
2018 |
Goan Encyclopedia of Goan and Musicians
|
Pedro Roxo |
2018 |
Hindu Jati (castes) from Diu Island and the Reproduction of Religious Expressive Culture in the Hindu-Gujarati Diaspora in Mozambique and in Portugal: the Kathiyawadi Bhajan
|
Jorge Salgado Correia, Clarissa Foletto, Alfonso Benetti Junior, Gilvano Dalagna, Aoife Hiney |
2018 |
Flute: Hands on Research 2018 – Book of Abstracts
|
José Salgado e Silva, Pedro Aragão |
2018 |
Refletindo sobre a prática de conjuntos musicais no currículo universitário
|
Rui Filipe Marques |
2018 |
[Portuguese] §3. Folk-music and oral literature
|
Clarissa Foletto, Jorge Salgado Correia |
2018 |
Book of Abstracts Research ‘Hands on’ FLUTE 2017
|
Gilvano Dalagna |
2018 |
Repensar a carreira artística: Dilemas e oportunidades
|
Clarissa Foletto |
2018 |
Exploring the “secret garden”: Instructional communication in one-to-one instrumental lessons
|
Sara Carvalho, Clarissa Foletto, Aoife Hiney |
2018 |
Music for and by children: Proceedings of the 1st International Conference Musichildren'17
|
Isabel Alcobia |
2018 |
A problemática da vocalidade na canção Chinesa enquanto cantor Europeu
|
Ana Paula Peters |
2018 |
Vatapá, comida rara: cantando a receita no início da era fonográfica
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2018 |
Conectar populações: A Ação dos núcleos de ação cultural na promoção e valoração do tempo livre das diferentes gerações
|
Luís Carvalho |
2018 |
4 Invenções
|
António Chagas Rosa |
2018 |
Tombeau de Marie Stuart
|
António Chagas Rosa |
2018 |
A boca
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2018 |
Religar gerações: como os projetos intergeracionais podem gerar desenvolvimento local e promover a reunião de gerações em locais de fraca densidade populacional
|
Isabel Soveral |
2018 |
Obra: Paradeisoi - orquestra
|
António Chagas Rosa |
2018 |
Piano Sonata
|
Luís Carvalho |
2018 |
Alboque
|
Sara Carvalho |
2018 |
...when I waked, I cried to dream again
|
Helena Santana |
2018 |
Arte e Educação: como as práticas culturais constroem, dinamizam e alteram as práticas em educação
|
Carlos Canhoto Almeida |
2018 |
SOLI: música portuguesa para saxofone solo
|
António Chagas Rosa |
2018 |
Quatro fantasmas
|
Alejandro Laguna |
2018 |
"Milena Plebs. Tango y Pensamiento Critico"
|
Pedro Rodrigues |
2018 |
Guitarra e outras histórias
|
António Chagas Rosa |
2018 |
What The Afternoon And The Mountain Said
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2018 |
Audição musical ativa, elemento motor de uma prática transformadora das expressões artísticas
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2018 |
Maria do Mar (1930, 2013): a música na construção de dois pensamentos, dois imaginários, duas soluções
|
António Chagas Rosa |
2018 |
Angkor
|
Sara Carvalho, Filipe Lopes, Aoife Hiney |
2018 |
The Fukushima project for child composers: An interview with Dai Fujikura at Muschildren’17
|
Helena Marinho |
2018 |
Obras musicais de Frederico de Freitas - Canções Trovadorescas
|
Helena Marinho |
2018 |
Porto Heróico
|
Helena Marinho |
2018 |
Alfabeto em Música
|
Helena Marinho |
2018 |
Adaptation of a Self-Regulated Practice Behaviour Scale for Portuguese music students
|
Alexsander Jorge Duarte |
2018 |
Modinhas à moda dos Toques do Caramulo: para músicos feitos ou a caminho
|
Alfonso Benetti Junior, Helena Marinho |
2018 |
Elvira de Freitas - Quatro Canções Para Ela para voz e piano: uma edição crítica
|
Alfonso Benetti Junior, Helena Marinho |
2018 |
Elvira de Freitas - Quadras para voz e piano: uma edição crítica
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2018 |
A Intertextualidade e os Processos Colaborativos de Criação Artística, Meio de Desenvolvimento Cognitivo, Afetivo e Social
|
Cristina Almeida |
2018 |
Memórias no feminino: O Círculo de Cultura Musical do Porto (1939-2007)
|
Clarissa Foletto |
2018 |
"Editorial" CORDAS
|
André Deus Pereira, Helena Marinho |
2018 |
Nocturno para violino e piano de Frederico de Freitas
|
André Deus Pereira, Helena Marinho |
2018 |
Berceuse para violino e piano de Frederico de Freitas
|
Luca Chiantore |
2018 |
Undisciplining Music: Artistic Research and Historiographic Activism
|
Francisco Monteiro |
2018 |
A obra de câmara de Jorge Peixinho
|
Helena Marinho |
2018 |
Das palavras e da música: Intersecções na obra de Fernanda de Castro
|
Monika Streitová |
2018 |
The interaction of the flute with the Sampo device in the performance of mixed electroacoustic music
|
Erickinson Bezerra de Lima |
2018 |
Quadrilhas progresso para piano solo de Samuel Fonsêca: e a divulgação de um acervo musical adormecido
|
David Sánchez Blázquez |
2018 |
Sax-Klangfarbenmelodien: Tras la expresividad tímbrica en el repertorio para saxofón de finales del S. XX (R)
|
Luís Carvalho |
2018 |
Gustav Mahler: Sinfonia nº10, em fá# maior (inacabada)
|
Paulo Maria Rodrigues |
2018 |
Ecos de GermInArte
|
Cristina Leandro, Elisabete Monteiro, Filipe Melo |
2018 |
Manual de Dança Criativa: uma aprendizagem interdisciplinar no 1.º Ciclo do Ensino Básico
|
Salwa El-Shawan Castelo-Branco, Susana Moreno Fernández |
2018 |
Music in Portugal and Spain: Experiencing Music, Expressing Culture
|
Vasco Negreiros |
2018 |
Livro de varios motetes. Officio da Semana Santa. E ovtras cousas
|
Filippo Bonini Baraldi, Domenico Di Virgilio e Gianfranco Spitilli |
2018 |
Giannina Malaspina cantastorie
|
Samuel Araújo |
2018 |
From Neutrality to Praxis; The Shifting Politics of Applied Ethnomusicology in the Contemporary World
|
Pilar Diez del Corral Corredoira |
2018 |
El Kavalierstour de Juan V por Europa: génesis, precedentes y significado de un viaje frustrado
|
Filippo Bonini Baraldi |
2018 |
L’ethnologue, les images et les fantômes. Trois histoires de science-fiction tsigane et leurs implications pour l’anthropologie visuelle
|
António Chagas Rosa |
2018 |
Cadernos da Criação Musical Portuguesa dos séculos XX e XXI - António Chagas Rosa
|
Sara Carvalho |
2018 |
Cadernos da Criação Musical Portuguesa dos séculos XX e XXI - Sara Carvalho
|
Graça Boal-Palheiros, Pedro Boia |
2018 |
Perceptions and Practices of Music Teacher Graduates from the Porto School of Education
|
Tiago Gonzaga Videira, Bruce and Rosa Pennycook, Jorge Martins |
2018 |
A New Online Archive of Encoded Fado Transcriptions
|
Belquior Marques, Pedro Rodrigues |
2017 |
Perceive to Perform: Temporal Indeterminacy in Music for instrument and Live Electronic
|
Belquior Marques |
2017 |
Performance em mutação: considerações sobre a preparação da performance de música para instrumento e eletrônica em tempo real
|
Helena Marinho, Nuno Areia Soares |
2017 |
New music for old instruments: the expanded fortepiano
|
Ana Rita Oliveira Lopes |
2017 |
O mapeamento das actividades do INATEL no âmbito da música popular
|
Alejandro Laguna, Jorge Salgado Correia |
2017 |
Incorporação da experiência da regularidade na produção artística
|
David Sánchez Blázquez |
2017 |
Sax-Klangfarbenmelodien: Tras la expresividad tímbrica en el repertorio para saxofón de finales del S. XX
|
Clarissa Foletto |
2017 |
"Editorial" CORDAS Revista online da ESTA PORTUGAL
|
Erickinson Bezerra de Lima |
2017 |
A Regência e seu Ensino Técnico Basilar para um Discente Cego
|
Andrés Felipe Molano Ruiz |
2017 |
Tras los rasgos del Futurismo pianístico de inicios del siglo XX
|
Alejandro Laguna |
2017 |
Prosodia y métrica: paradojas de la comunicación en danza
|
João C. R. Cunha |
2017 |
Eu Musical na Formação Docente (inicial e contínua) em Educação Estética e Artística
|
Alexsander Jorge Duarte |
2017 |
Live looping: Performance da música centrada no uso da loop station
|
Gilvano Dalagna, Sara Carvalho |
2017 |
Investigating desired artistic outcomes in music performance: An ethnographic study in higher music education
|
Alejandro Laguna |
2017 |
Fundamento biomecánico para el compás musical y el caminar en el tango
|
Gilvano Dalagna, Sara Carvalho |
2017 |
Desired artistic outcomes in music performance: Perspectives of famous performers concerning conceptualization and achievement
|
João C. R. Cunha |
2017 |
Flow in Music Education: Orff-Schulwerk approach and Optimal Experiences
|
Regina Monteiro de Abreu |
2017 |
Listas Audíveis, coleções conectáveis: agentes de memória e versões de registro da música
|
Sara Carvalho, Clarissa Foletto |
2017 |
How do instrumental teachers communicate musical ideas in performance teaching?
|
Gilvano Dalagna |
2017 |
Stimulating artistic research in higher music education: The role of mentoring programs
|
Alfonso Benetti Junior |
2017 |
Expressivity in Western-art and Jazz piano performance: Practice contemporary tendencies
|
Laia Martin Hernandez |
2017 |
Himne a Puigcerdà: recuperació i edició
|
Pedro Barreiros |
2017 |
Collective Metacognition in Improvised Music Ensemble
|
Frederico Tavares Herrmann |
2017 |
'Homenaje a Debussy': uma obra com várias versões
|
Mário Teixeira |
2017 |
Georges Aperghis Live Recordings
|
Pedro Rodrigues |
2017 |
Otello
|
Pedro Rodrigues, Monika Streitová |
2017 |
Metamorphosis and Resonances
|
Sara Braga Simões |
2017 |
«Bella, e agradável Muzica» no Paço da Ajuda e em Madrid: novos dados sobre obras compostas para o duplo casamento de 1785
|
Helena Marinho, Nuno Areia Soares |
2017 |
Frederico de Freitas - Obras completas para violino e piano & violino e violoncelo
|
Jorge Graça |
2017 |
Etnomusicologia visual: desafios na elaboração de vídeo-documentário sobre o Cantar os Reis em Ovar
|
Aoife Hiney |
2017 |
Vox Pop
|
Helena Caspurro |
2017 |
Paluí
|
Clarissa Foletto, Sara Carvalho |
2017 |
Violin performance teaching: The role of teaching cues
|
Luís Carvalho |
2017 |
Chiaroscuro
|
Joana Margarida Pereira Ferreira |
2017 |
O acervo de Música da Banda Amizade de Aveiro: tratamento e estudo
|
Jorge Salgado Correia |
2017 |
O efeito fraturante da noção de ‘corpo’ na investigação em performance musical
|
Joana de Sá Catarino Tavares |
2017 |
Beyond dualities and subjectivity – The performing body and the virtual
|
Jorge Salgado Correia |
2017 |
Artistic research: two immiscible modes of knowing
|
Sílvia Teles Mendonça |
2017 |
Horizonte: Uma possibilidade de uníssono
|
Alfonso Benetti Junior |
2017 |
Expressivity in Western-art and Jazz piano performance: an exploratory study
|
Sílvia Teles Mendonça |
2017 |
Des pas sur l'invisible. The octave space and the self-multiplication process
|
Sara Braga Simões |
2017 |
Celebrações do duplo casamento real em 1785: novos dados sobre a data de estreia de L’imenèi di Delfo de António Leal Moreira
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2017 |
A música popular: território de afirmação cultural
|
Alfonso Benetti Junior |
2017 |
Frederico de Freitas - Bagatelas para piano: uma edição crítica
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2017 |
A poesia visitada, e revisitada, por Clotilde Rosa: diálogos (semi)improváveis
|
Shao Ling |
2017 |
A Vida e a Obra de Chu Jian-Er
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2017 |
Contributos das Expressões Artísticas na criação e dinamização de projetos artísticos para crianças e jovens em idade escolar
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2017 |
A Máscara um meio de identificação e caracterização de territórios e de novos espaços de exteriorização de um imaginário e do real
|
Hélder Batista Sá |
2017 |
As sonatas de L. Beethoven para piano e violino por Alexandre Rey Colaço e Júlio Cardona: uma revisitação dos concertos de 1915 através da imprensa da época
|
José Salgado e Silva |
2017 |
Sobre diversidade musical e estudos de música – anotações no trânsito entre etnomusicologia e educação pública
|
Alejandro Laguna |
2017 |
Entender el movimiento desde la danza y desde la música
|
Pedro Aragão |
2017 |
Apontamentos sobre acervos de 78 rpm no Brasil: um breve relatório sobre a mesa 'Roda de 78 rpm'
|
Alfonso Benetti Junior, Jorge Salgado Correia, Clarissa Foletto, Gilvano Dalagna |
2017 |
Editorial (IMPAR, Vol. 1, n.2)
|
Alfonso Benetti Junior, Jorge Salgado Correia, Clarissa Foletto, Gilvano Dalagna |
2017 |
Editorial (IMPAR, Vol. 1, n.1)
|
Hélder Batista Sá |
2017 |
Estudo de portamenti em gravações do início do século XX e sua aplicabilidade na obra de Nicolau Medina Ribas
|
Pedro Rodrigues |
2017 |
Aveiro
|
Rosário Santana |
2017 |
Fado (SAGE Encyclopedia of Music and Culture)
|
João Pedro Oliveira |
2017 |
Procedimentos estruturais na obra Titanium de João Pedro Oliveira
|
Rui Cidra |
2017 |
Synthesize the Soul: Astro-Atlantic Hypnotica from the Cape Verde Islands 1977-1988
|
Maria Inês Lamela, Paulo Maria Rodrigues |
2017 |
Beyond Discipline and Punish: Learning the piano inside a prison
|
Dulce Simões |
2017 |
Grupo Coral Os Arraianos de Ficalho
|
Sara Carvalho |
2017 |
Gesture as a metaphorical process: an exploration through musical composition
|
Sara Carvalho |
2017 |
moon chunks: creating musical meanings
|
Alfonso Benetti Junior |
2017 |
A autoetnografia como método de investigação artística sobre a expressividade na performance pianística
|
Márcia Ramos de Oliveira |
2017 |
Identidade e memória luso-brasileira em plataformas digitais
|
Regina Monteiro de Abreu |
2017 |
Desafios na patrimonialização de bens imateriais de caráter religioso: o caso das Folias de Reis Fluminenses
|
Fausto Neves |
2017 |
Costa, Luís. 1879-1960. Andantino e Scherzo (para dois pianos) (1941)
|
Regina Monteiro de Abreu |
2017 |
Desafios da patrimonialização do imaterial no caso da prática performativa do 'jongo'
|
Rosário Santana, Helena Santana |
2017 |
A metamorfose pela música de Georg Auric e Philip Glass dos conteúdos imagéticos do filme La Belle et la Bête de Jean Cocteau
|
Rosário Santana, Helena Santana |
2017 |
A transfiguração dos conteúdos fílmicos de "O Apostolo" de Fernando Cortizo pela música de Phillip Glass
|
Pedro Santos Boia; Graça Boal-Palheiros |
2017 |
Empowering or Boring? Discipline and authority in a Portuguese Sistema orchestra rehearsal
|
Graça Boal-Palheiros |
2017 |
Factors affecting the formation of adolescents' singing style: A study on Japanese and Portuguese adolescents
|
Pedro Santos Boia |
2017 |
Being in the zone and the emergence of music instruments’ aesthetics: auto-ethnographic experiences in viola playing
|
V. Debut, J. Antunes and O. Inacio |
2017 |
Linear Modal Stability Analysis of Bowed-Strings
|
J. Antunes, V. Debut, L. Borsoi, X. Delaune and P. Piteau |
2017 |
A modal Udwadia-Kalaba formulation for vibro-impact modelling of continuous flexible systems with intermittent contacts
|
Márcia Ramos de Oliveira |
2017 |
Reflexões sobre a identidade lusófona nas trajetórias das cantoras Carmen Miranda e Amália Rodrigues
|
Adrian Lesenciuc, Maria de São José Côrte-Real e Pedro Moreira |
2017 |
Redefining Community in Intercultural Context
|
Filippo Bonini Baraldi |
2017 |
Romi, Muzică şi Empatie
|
Tiago Manuel Da Hora |
2017 |
Fernando Lopes-Graça e Eugénio de Andrade - O diálogo entre a Música e a Poesia
|
Iñigo Sanchez |
2017 |
Mapping out the Sounds of Urban Transformation
|
Dulce Simões |
2017 |
Luar da Meia-Noite do Grupo Coral "Os Arraianos de Ficalho"
|
Maria do Rosário Pestana e Luísa Tiago de Oliveira |
2017 |
Cantar no Alentejo. A terra, o passado e o presente
|
Graça Mota, João Teixeira Lopes |
2017 |
Growing while playing in Orquestra Geração: Contributions towards understanding the relationship between music and social inclusion
|
Maria Isabel Ribeiro de Castro |
2017 |
O papel da música na reconstrução da história e da memória em comunidades migrantes
|
Susana Sardo, Susanne Ziegler, Ingrid Åkesson, Gerda Lechleitner |
2017 |
Historical Sources of Ethnomusicology in Contemporary Debate
|
Filippo Bonini Baraldi |
2017 |
Embodied Interaction with Sonic Agents. An Anthropological Perspective
|
Cristina Fernandes |
2017 |
Música, cerimonial e representação política: Sant’Antonio dei Portoghesi no contexto das igrejas nacionais em Roma durante a época barroca (1683-1728)
|
Graça Boal-Palheiros |
2017 |
Pedagogia Musical 5
|
Ana Luísa Veloso |
2017 |
Composing music, developing dialogues: An enactive perspective on children's collaborative creativity
|
Filipe Lopes |
2017 |
Wallace: Composing Music for Variable Reverberation
|
António Ângelo Vasconcelos |
2017 |
O Ensino e a Aprendizagem de um Instrumento nos Conservatórios e Academias: problemáticas e perspetivas
|
Filipe Lopes |
2017 |
QUALIA: A Software for Guided Meta-Improvisation Performance
|
Jorge Alexandre Costa; Graça Mota; Ana Isabel Cruz |
2017 |
O Projeto Orquestra Geração. A duplicidade de um evento musical/social
|
Filipa Seabra |
2017 |
Observatórios de Educação em Portugal: Definições e Contributos para o Desenvolvimento da qualidade
|
Filipa Seabra |
2017 |
Supervision in Continuous Teacher Training
|
Filipa Seabra |
2017 |
Abordagem por competências no ensino técnico e na formação profissional em Cabo Verde: apresentação de um projeto de pesquisa
|
Filipa Seabra |
2017 |
Cursos EFA: Alternativas curriculares no distrito de Lisboa. Percursos de Investigação
|
Filipa Seabra |
2017 |
Leadership by the curricular department coordinator: teachers’ perceptions
|
Filipa Seabra |
2017 |
Perspectivas sobre Equidade e Inclusão: Atores e contextos
|
Filipa Seabra |
2017 |
Formação para Docentes do Ensino Regular do 2.º CEB sobre Necessidades Educativas Especiais
|
Graça Boal-Palheiros |
2017 |
Musicar Wuytack: avaliação de um projeto de educação musical para crianças
|
João Teixeira Lopes |
2017 |
As Classes Populares. A produção e a reprodução da desigualdade em Portugal
|
José António Gomes |
2017 |
A Música das Palavras: Sidónio Muralha, Matilde Rosa Araújo, Eugénio de Andrade, Luísa Ducla Soares, Manuel António Pina, João Pedro Mésseder
|
José António Gomes |
2017 |
Mais do que um manual
|
José António Gomes |
2017 |
Representações árabes na narrativa portuguesa para a infância e a juventude: da tradição à contemporaneidade
|
José António Gomes |
2017 |
Vida e escrita e seus reflexos na poética do diário
|
José António de Matos Esteves Neves |
2017 |
Escolas Artísticas Especializadas e sua Didática como Fatores determinantes da educação
|
Maria José Araújo |
2017 |
Brincar no Bairro: descobrir o lazer no tempo livre através da sociabilidade nos espaços de logradouro
|
Filipa Seabra |
2017 |
Mobilidade Virtual em Rede no Contexto da Licenciatura em Educação da UAb
|
Filipa Seabra |
2017 |
Permanência dos estudantes no Ensino Superior à distância: elaboração de um instrumento
|
Filipe Lopes; Clarissa Foletto |
2017 |
Musichildren'17 - Abstracts of the 1st International Conference Music for and by Children: Perspectives from Children, Composers, Performers and Educators
|
João Teixeira Lopes; Ana Luísa Veloso |
2017 |
ETHNOARTS - Etnographic Explorations of the Arts and the Education / Book of Abstracts
|
José Carlos Godinho |
2017 |
Música Seis
|
José Neves |
2017 |
Da Composição ao Aplauso de um Projeto Cultural
|
Regina Abreu |
2017 |
Memorar os patrimônios: uma via para os desafios no contemporâneo
|
Graça Mota e João Teixeira Lopes |
2017 |
Crescer a tocar na Orquestra Geração
|
Graça Boal-Palheiros |
2017 |
Singing against loneliness. Songs of a homeless choir in Porto
|
Tiago Gonzaga Videira, Bruce and Rosa Pennycook, Jorge Martins |
2017 |
Formalizing Fado – A contribution to automatic song making
|
Sara Carvalho |
2016 |
Introducing sight-reading practice to a piano student with dyslexia: a case study
|
Sara Carvalho |
2016 |
Teaching and learning music analysis through questioning strategies
|
Ana Resende Clément, Aoife Hiney, Rui Oliveira |
2016 |
Post-ip'15 - Revista do Fórum Internacional de Estudos em Música e Dança
|
Sara Carvalho |
2016 |
Enhancing young listeners’ music meaning constructions
|
Dario Ranocchiari |
2016 |
My Havana. The Musical City of Carlos Varela
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2016 |
Como o processo colaborativo se mostra fundamental na delineação e concretização dos conteúdos imagéticos e fruídos em No Green No Blue (2012) de Marta Alvim e Filipe Lopes
|
Maria Isabel Ribeiro de Castro |
2016 |
A canção de embalar na diminuição do choro de crianças pequenas
|
Clarissa Foletto |
2016 |
Revealing the ‘secret garden’: teachers and students communication in one-to-one instrumental lessons
|
Alfonso Benetti Junior |
2016 |
La Autoetnografía como Herramienta de Investigación em la Performance Musical
|
Helena Caspurro |
2016 |
Experiências de Aprendizagem Musical Baseadas na Resolução de Problemas: Um Estudo Exploratório em Sala de Aula
|
Xue Jing, Shao Ling, Helena Santana |
2016 |
Crossing between Music and Image: Double-form of Tan Dun’s “Banquet Concert”
|
Pedro Aragão |
2016 |
Diálogos luso-brasileiros no Acervo José Moças da Universidade de Aveiro: um estudo exploratório das gravações mecânicas (1902-1927)
|
Márlou Peruzzolo Vieira |
2016 |
Collaboration Between Non-Guitarist Composers and Guitarists: analysing collaborative modalities spplied to the creative process
|
Luís Alberto Bittencourt |
2016 |
Memórias Líquidas para Waterphone solo e live loops: criação, performance e transtextualidade
|
Luís Alberto Bittencourt |
2016 |
A experiência de ócio e sua dimensão criativa: um estudo de caso sobre a performance de Water music (2004) de Tan dun (1957)
|
João C. R. Cunha |
2016 |
Abordagem Orff-Schulwerk e(m) Portugal: conhecer o passado, preparar o futuro
|
António Vassalo Lourenço |
2016 |
Identificação de zonas de dor relacionados com patologias músculo-esqueléticas num grupo de músicos
|
Rui Filipe Marques |
2016 |
Tuna in Continuum Encyclopedia of Popular Music of the World
|
Helena Marinho |
2016 |
Ansiedade na performance musical: estudo de caso com a Orquestra Filarmonia das Beiras
|
Susana Sardo |
2016 |
Ethnomusicology and its Sisyphus. Inter-knowledge, dialogue and prudence for a disciplinary (re)classification
|
Alexsander Jorge Duarte |
2016 |
A arte do looping. A loop station como instrumento de prática performativa musical
|
Rosário Santana, Helena Santana |
2016 |
Cândido Lima, Um esteiro de Textos e contextos multiculturais
|
Rui Filipe Marques |
2016 |
Capa e Canção em Coimbra
|
José Salgado e Silva |
2016 |
Refletindo sobre práticas musicais educativas, diferença e emancipação
|
Dario Ranocchiari |
2016 |
Ethnicity and Religion in the archipelago of San Andrés, Providencia and Santa Catalina
|
Helena Santana |
2016 |
Prefácio in O Mundo de Malher e Dostoiévski
|
Dario Ranocchiari |
2016 |
Entre lo viejo y lo nuevo: tradición, reivindicación y turismo en la música contemporánea sanandresana
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2016 |
O geográfico, o geológico e o ambiental na determinação da componente linguística e musical da romaria da Sr.ª do Almurtão
|
Jorge Salgado Correia |
2016 |
Investigación en performance y la fractura epistemológica artística
|
António Vassalo Lourenço |
2016 |
A Orquestra
|
Ana Flávia Miguel, Susana Sardo |
2016 |
Classifying heritage by (re)classifying identities: the inclusion of Kola San Jon in the Portuguese list of intangible heritage
|
Alfonso Benetti Junior |
2016 |
Linguagens, Emoções e Memórias: Relações entre Música e Moda
|
Alexsander Jorge Duarte |
2016 |
Por dentro da 'moda': impressividade e indumentária na caipiridade
|
Paulo Maria Rodrigues |
2016 |
Manual para a Construção de Jardins Interiores
|
Paulo Maria Rodrigues |
2016 |
Ecos de Opus Tutti – Arte para a Infância e Desenvolvimento Social e Humano
|
João C. R. Cunha |
2016 |
Abordagem Orff-Schulwerk: História, Filosofia e Princípios Pedagógicos
|
Helena Marinho |
2016 |
Obras Musicais de Frederico de Freitas: Dez Canções Galegas para voz e piano
|
António Chagas Rosa |
2016 |
Mares
|
Alfonso Benetti Junior |
2016 |
Moda, Música e Sentimento
|
Sara Carvalho |
2016 |
Meaning construction during performer preparation of a New Music piece
|
Maria do Rosário Pestana |
2016 |
Memórias e património imaterial no Algarve: entre arquivos e performances
|
Ana Macara, Ana Paula Batalha e Kátia Mortari |
2016 |
Corpos (Im)Perfeitos: Reflexões para o entendimento da diversidade do performer contemporâneo
|
João Silva |
2016 |
Entertaining Lisbon: Music, Theater, and Modern Life in the Late 19th Century
|
Dulce Simões |
2016 |
Performance e utopias no teatro de amadores. O grupo de Teatro de Acção Cultural de Almada (1974-1976)
|
Pedro Roxo e Miguel Lourenço |
2016 |
Audio Jazz Recordings in Portugal: The Legacies of Luís Villas-Boas and the Hot Clube de Portugal
|
João Silva |
2016 |
The Portuguese cançoneta and early phonography
|
Luís Trindade |
2016 |
Narratives in Motion: Journalism and Modernist Events in 1920s Portugal
|
Dulce Simões |
2016 |
A guerra de Espanha na raia luso-espanhola. Resistências, solidariedades e usos da memória
|
Manuel Deniz Silva; Esteban Buch; Igor Contreras (eds) |
2016 |
Composing for the State: Music in 20th-Century Dictatorships
|
Sofia Lourenço |
2016 |
Portuguese Piano Music: João Guilherme Daddi e José Vieira da Mota
|
Carvalho, M., Debut, Vincent e Antunes, Vieira, José |
2016 |
Maîtrise de l’accord et du timbre d’instruments de percussion à lames par modifications structurales optimales
|
Helena Marinho |
2016 |
Borealis Ensemble - Música nova para instrumentos antigos (I)
|
Maria José Araújo |
2016 |
Um projeto à flor da pele
|
João Teixeira Lopes |
2016 |
Portuguese Scientists' Migration: a study on the 2008 crisis aftermath
|
José Carlos Godinho |
2016 |
Miming to Recorded Music: Multimodality and Education
|
Pedro Santos Boia |
2016 |
Ana R.: a origem cigana, a fase ‘betinha’ e o clubbing
|
Pedro Santos Boia |
2016 |
Antoine Hennion, The Passion for Music: A Sociology of Mediation
|
José António Gomes |
2016 |
Prefácio
|
João Teixeira Lopes |
2016 |
Rafa: nome próprio e nome de orquestra
|
João Teixeira Lopes |
2016 |
Public spaces: times of crisis and change.Collection Research in urban sociology
|
João Teixeira Lopes |
2016 |
Mapping cultural policy in Portugal: from incentives to crisis
|
Maria José Araújo |
2016 |
Música como Prática Social: Uma reflexão crítica sobre a atividade de educação musical no 1.o ciclo do Ensino Básico no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular
|
José António Gomes |
2016 |
A Doença das Cores seguido de Ilhas de Deus
|
José António Gomes |
2016 |
Dos provérbios ao conhecimento científico: de poeta e cientista inventor todos temos um pouco com algum labor – o ensino das ciências físicas e naturais no 1.º e 2.º ciclos do ensino básico
|
José Carlos Godinho |
2016 |
Música Cinco: Educação musical 5.º ano
|
Maria José Araújo |
2016 |
Introdução
|
Maria José Araújo |
2016 |
O que as palavras querem dizer
|
José António Gomes |
2016 |
Junho: Variações em Forma de Cereja
|
João Teixeira Lopes |
2016 |
A gender approach in brain drain: the new labor precariousness of highly skilled portuguese women
|
João Teixeira Lopes |
2016 |
A Vida entre Nós: Sociologia em carne viva
|
Jorge Alexandre Costa |
2016 |
Segunda Cantata do Natal sobre Cantos Tradicionais Portugueses da Natividade
|
Maria José Araújo |
2016 |
Ei! Estudar, investigar e intervir
|
Pedro Santos Boia |
2016 |
Editorial
|
José António Gomes |
2016 |
À Noite as Estrelas Descem do Céu – Iniciação à Escrita de Haicais: poemas e guia
|
João Teixeira Lopes |
2016 |
Urban space and public places
|
José António Gomes |
2016 |
Versos que Riem
|
José António Gomes |
2016 |
Heróis de aventura nenhuma na escrita de Alice Vieira
|
João Teixeira Lopes |
2016 |
Participação sócio-cultural e mundos digitais: novas oportunidades, novos constrangimentos
|
José António Gomes |
2016 |
Memória(s) e identidade na escrita para crianças e jovens: algumas pistas
|
João Teixeira Lopes |
2016 |
Brain drain and the disenchantment of being a higher education student in Portugal
|
José Carlos Godinho |
2016 |
Assessment criteria in classical musicians’ discourse
|
Maria José Araújo |
2016 |
Lançar o Olhar. Um relato sobre o trabalho desenvolvido no Agrupamento de Escolas de Valbom
|
João Teixeira Lopes |
2016 |
Migrationswegue und Bildung: eine biografische Herangehensweise, basierend auf den Erfahrung von Kÿnstlerinnen mit Migrationshintergrund
|
José António Gomes |
2016 |
De Umas Coisas Nascem Outras
|
João Teixeira Lopes |
2016 |
Participação sociocultural e mundos digitais: novas oportunidades, novos constrangimentos
|
José António Gomes |
2016 |
Continuando a percorrer a ‘estrada fascinante’
|
José António Gomes |
2016 |
A Primeira e Segunda Guerra Mundiais em narrativas para crianças e jovens: uma reflexão sobre os modos de representação literária
|
Jorge Alexandre Costa |
2016 |
Primeira Cantata do Natal sobre Cantos Tradicionais Portugueses da Natividade
|
João Teixeira Lopes |
2016 |
A decisão de emigrar: um estudo a partir da perspetiva da pluralidade disposicional
|
João Teixeira Lopes |
2016 |
Cultura e digital em Portugal
|
Graça Mota |
2016 |
Social inclusion and non-formal music learning—in the shadow of Venezuela’s El Sistema
|
Graça Boal-Palheiros |
2016 |
International perspectives on Music Education: Proceedings of the 26th International Seminar of the International Society for Music Education
|
Pedro Santos Boia; Graça Boal-Palheiros |
2016 |
Making Music in Orquestra Geração: From discipline to empowerment?
|
Graça Boal-Palheiros |
2016 |
Audição Musical Activa 2
|
Graça Boal-Palheiros |
2016 |
Pedagogia Musical 4
|
Filipe Lopes |
2016 |
Pensamentos POLISphónicos
|
Filipa Seabra |
2016 |
Que formação inicial e contínua para docentes do ensino regular do 2.º CEB sobre Necessidades Educativas Especiais?
|
Filippo Bonini Baraldi |
2016 |
Como estudar a emoção musical? Propostas metódologicas a partir de pesquisa junto aos Ciganos da Transylvânia (Romênia)
|
Filippo Bonini Baraldi |
2016 |
Musiques tsiganes
|
José António Gomes |
2016 |
Casas muito doces: reescritas infanto-juvenis de Hänsel e Gretel – a perenidade de um conto e a atualidade de um ensaio de Sara Reis da Silva
|
Ana Luísa Veloso |
2016 |
Más allá de la Orquestra Geração: El retrato de Manuella, una joven que soñaba com ser clarinetista profesional
|
Maria José Araújo; Ana Luísa Veloso |
2016 |
Música como Prática Social: Uma reflexão crítica sobre a atividade de educação musical no 1.º ciclo do Ensino Básico no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular
|
António Ângelo Vasconcelos |
2016 |
Artes, Comunidade e Cidadania: um encontro dialógico entre formação e intervenção, património e a democracia
|
António Ângelo Vasconcelos |
2016 |
As Artes Performativas e a motivação dos estudantes para os desempenhos académicos: perspectivas teóricas e práticas
|
António Ângelo Vasconcelos |
2016 |
A escola como laboratório de cidadania: a participação dos estudantes na construção de um bem comum
|
Carlos Gonçalves |
2016 |
Efecto de los factores Demográficos sobre la cultura y el Clima Organizacional
|
Carlos Gonçalves; Paulo Esteireiro |
2016 |
Modalidades Artísticas na Região Autónoma da Madeira (Portugal): Das primeiras atividades de enriquecimento curricular à definição do atual modelo de política educativa (1985-2016)
|
Filipa Seabra |
2016 |
Supervisão e Colaboração: contributos para uma relação
|
Filipa Seabra |
2016 |
Avaliação Externa e seus efeitos: a perspetiva dos atores escolares
|
Filipa Seabra |
2016 |
Permanência de População Adulta no Ensino Superior em Modalidade de Elearning – Contribuições da Teoria dos Estilos de Aprendizagem e do Sentimento de Auto-eficácia
|
Pedro Roxo, Salwa Castelo Branco |
2016 |
Jazz, Race and Politics in Colonial Portugal: Discourses and Representations (1924-1971)
|
António Vassalo Lourenço |
2015 |
Food habits in a group of musicians
|
Álvaro Barbosa de Sousa |
2015 |
Um contributo para o estudo da sinalética em ambiente construído
|
Jorge Castro Ribeiro |
2015 |
Coros madeirenses: sociabilidade, representação insular e participação musical
|
Rosário Santana, Helena Santana |
2015 |
O animador Sociocultural agente impulsionador de novas dinâmicas sociais, artísticas e culturais: A tradição e o popular, olhares renovados para uma nova realidade e um futuro rememorado na criação cultural de raiz popular – Os Velha Gaiteira
|
Álvaro Barbosa de Sousa |
2015 |
Comunicação visual: imagens que disseminam ciência
|
Helena Santana |
2015 |
Música e mobilização social contra a exclusão de cidadãos portadores de deficiência
|
Álvaro Barbosa de Sousa |
2015 |
Projeto de Branding para uma Unidade de Investigação: o caso INET-MD
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2015 |
Tema e Variações - Mundo invisível de Leon Cakoff e Renata Almeida
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2015 |
Autómatos da Areia (1978/84), Lendas de Neptuno (1987) e Oceanos (1978/79) de Cândido Lima: como o som concreto se torna outro nos primeiros trabalhos electroacústicos do compositor
|
Helena Santana |
2015 |
Polytopes de Iannis Xenakis: determinações de som, luz e cor
|
Alfonso Benetti Junior |
2015 |
A autoetnografia como ferramenta de pesquisa sobre a expressividade na performance pianística
|
Helena Santana |
2015 |
Fernando Corrêa de Oliveira e o Ensino do Piano
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2015 |
A instalação sonora como espaço de arte plural: a questão da interpretação de obras onde a electrónica e a interação humanas se encontram ao serviço da sua determinação
|
Alejandro Laguna |
2015 |
Movimento espontâneo do pé na inferência da pulsação sonora
|
Aoife Hiney |
2015 |
Os desafios dos maestros de coros voluntários em Aveiro
|
Alejandro Laguna |
2015 |
Estudio de la performance del ritmo musical en movimientos de danza
|
Alejandro Laguna |
2015 |
Ritmo, timing e perceção motora do ciclo do nado em alta competição
|
Rui Filipe Marques |
2015 |
“Now, you are one of us” – participatory observation in the study of non-professional musical activities. A case study of Tuna Souselense
|
Maria do Rosário Pestana |
2015 |
Músicas, memórias e outras pertenças: ambivalências do real e da ficção em práticas e consumos musicais no século XXI
|
Sara Carvalho, Márlou Peruzzolo Vieira |
2015 |
The Composer Perfomer and the problem of notation in indeterminate music
|
Susana Sardo, Cristina Almeida |
2015 |
Como guardar a lusofonia em canções: os casos de Goa e de Damão
|
Alexsander Jorge Duarte |
2015 |
El paisaje cantado como repositorio de la memoria y potenciador de nuevos paisajes: el caso de música raíz al Sul de Minas
|
Ana Flávia Miguel, Susana Sardo |
2015 |
Classificar o património (re)classificando as identidades. A inscrição do Kola San Jon na lista portuguesa do PCI
|
Pedro Rodrigues |
2015 |
A técnica de arranjo e Transcrição de Johann Sebastian Bach
|
José Luís Postiga |
2015 |
Em busca de musicalidade do português europeu falado
|
José Luís Postiga |
2015 |
Quando os dialetos da língua portuguesa europeia falada se transformam em elementos composicionais
|
José Salgado e Silva |
2015 |
Ação musical, utopia e micropolítica em performance – um diálogo sobre a organização de um grupo de forró no Rio de Janeiro
|
Shao Ling |
2015 |
Evolução histórica da música erudita chinesa do século XX
|
Helena Santana, Shao Ling |
2015 |
O caráter multifuncional do Fado no filme chinês Isabella (2006) de Pang Ho-Cheung
|
Maria do Rosário Pestana, Helena Marinho |
2015 |
An invisible network: music consumption and the construction of the Portuguese popular song
|
Evgueni Zoudilkine |
2015 |
A linguagem musical e técnicas na música orquestral de Jorge Peixinho
|
Dario Ranocchiari |
2015 |
Los lugares de lo político, los desplazamientos del símbolo. Poder y simbolismo en la obra de Victor W. Turner (Rodrigo Díaz Cruz)
|
Dario Ranocchiari |
2015 |
Música urbana en San Andrés isla. ¿Hacia una etnicidad más inclusiva?
|
Dario Ranocchiari |
2015 |
Creole: Inside. Cómo hacer filmaciones no etnográficas puede servir a la realizacíon de una ethnografía
|
Rui Filipe Marques |
2015 |
O Orfeon Académico de Coimbra (1880 – 1912): nacionalismo e cosmopolitismo no começo de uma era nova
|
Isabel Soveral |
2015 |
Anamorphoses VIII
|
Isabel Soveral |
2015 |
Heart II
|
Filippo Bonini Baraldi e Florent Manneveau |
2015 |
Pour un commun multiple. L'expérience du Bal des Pianos en région parisienne
|
Isabel Campelo |
2015 |
“That Extra Thing”: The Role Of Session Musicians In The Recording Industry
|
Rui Vieira Nery |
2015 |
Os Sons da República
|
Maria do Rosário Pestana (Coord) |
2015 |
Vozes ao Alto
|
Graça Boal-Palheiros |
2015 |
NEOJIBA: Reflexões sobre o ensino das práticas musicais em projeto social
|
Ana Luísa Veloso |
2015 |
This is My Voice in Music: Creating New Life Opportunities from Collective Musical Participation
|
Pedro Santos Boia |
2015 |
Das tensões entre desmistificar e reconhecer os discursos ao repensar o ‘social’: Manifesto por uma sociologia ecléctica
|
António Ângelo Vasconcelos |
2015 |
|