Caio Mourão |
2024 |
Atas de Conferências | “Bicha pre-tra-tra-tra-tra”: o enviadescimento artivista de Pabllo Vittar e Linn da Quebrada
|
Caio Mourão |
2024 |
Atas de Conferências | É, nesta Lisboa, figura de proa da nossa canção: visões das Fado Bicha através das televisões
|
Caio Mourão |
2024 |
Artigo | “Além do mar cruel...”: Canção do Mar e a neomercantilização do ethos da saudade portuguesa
|
|
2023 |
Atas de Conferência | Segundo Simpósio do Grupo de Estudo sobre Som, Movimento e Ciências (SoMoS) do ICTM
|
Graça Boal-Palheiros, Pedro Boia, Mafalda Fonseca |
2021 |
Music Teachers' Perceptions of Their Initial Training and Their Teaching Practice in Schools
|
Samuel Barros |
2019 |
Occupational Health Risk Among Teachers in Higher Education
|
Monika Streitová |
2019 |
The influence of singing in flute sonority
|
Rui Bessa |
2019 |
Olhar o Presente, Pensar o Futuro
|
Filipa Seabra |
2019 |
Gestão Curricular e Promoção do Sucesso Escolar: Perspetivas de Subcoordenadores de Grupo Disciplinar
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2019 |
História com estórias – quando as famílias se envolvem no projeto de escola
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2019 |
Teatro Musical e performance como estratégias potenciadoras de capacitação, transformação e mudança
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2019 |
Intervenções sociais em contexto educativo: i(tervenção)m(udança)pulso(lução) para o desenvolvimento duma cidadania global
|
Andrés Felipe Molano Ruiz |
2019 |
The piano futurism rhythm of the early twentieth century in the United States of America
|
Laia Martin Hernandez |
2019 |
La comparación entre partituras como desafío para el intérprete: "El caso de Scarlatti y su Sonata K. 446"
|
José Carlos Godinho |
2019 |
Listening to music with participation: Effects on musical memory and understanding
|
Filipa Seabra |
2019 |
Cursos EFA: Alternativas Curriculares no Distrito de Lisboa. Relato de um currículo em (des) construção
|
Jorge Salgado Correia, Clarissa Foletto, Aoife Hiney, Gilvano Dalagna, Alfonso Benetti |
2018 |
Flute: Hands on Research 2017: Book of Conference Proceedings
|
Alfonso Benetti Junior, Francisco Monteiro, Jorge Salgado Correia |
2018 |
Abstracts of the Research Hands on Piano – International Conference on Music Performance 2018
|
Jorge Salgado Correia, Clarissa Foletto, Alfonso Benetti Junior, Gilvano Dalagna, Aoife Hiney |
2018 |
Flute: Hands on Research 2018 – Book of Abstracts
|
Clarissa Foletto, Jorge Salgado Correia |
2018 |
Book of Abstracts Research ‘Hands on’ FLUTE 2017
|
Sara Carvalho, Clarissa Foletto, Aoife Hiney |
2018 |
Music for and by children: Proceedings of the 1st International Conference Musichildren'17
|
Isabel Alcobia |
2018 |
A problemática da vocalidade na canção Chinesa enquanto cantor Europeu
|
Ana Paula Peters |
2018 |
Vatapá, comida rara: cantando a receita no início da era fonográfica
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2018 |
Conectar populações: A Ação dos núcleos de ação cultural na promoção e valoração do tempo livre das diferentes gerações
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2018 |
Religar gerações: como os projetos intergeracionais podem gerar desenvolvimento local e promover a reunião de gerações em locais de fraca densidade populacional
|
Helena Santana |
2018 |
Arte e Educação: como as práticas culturais constroem, dinamizam e alteram as práticas em educação
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2018 |
Audição musical ativa, elemento motor de uma prática transformadora das expressões artísticas
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2018 |
Maria do Mar (1930, 2013): a música na construção de dois pensamentos, dois imaginários, duas soluções
|
João Soeiro de Carvalho |
2018 |
Os Carrilhões de Mafra: desafios de uma herança cultural
|
José Raimundo, Fátima Paixão, Joana Lopes |
2018 |
Património musical português na formação musical: do desconhecimento à riqueza didática das obras de compositores nacionais do final do século XIX e da primeira metade do século XX
|
V. Debut, M. Carvalho, F. Soares and J. Antunes |
2018 |
Reverse Engineering Techniques for Investigating the Vibro-Acoustics of Historical Bells
|
Graça Boal-Palheiros, Pedro Boia |
2018 |
Perceptions and Practices of Music Teacher Graduates from the Porto School of Education
|
José Carlos Godinho |
2018 |
Drum, drama, dream and music: Listening and multimodality
|
Belquior Marques, Pedro Rodrigues |
2017 |
Perceive to Perform: Temporal Indeterminacy in Music for instrument and Live Electronic
|
Belquior Marques |
2017 |
Performance em mutação: considerações sobre a preparação da performance de música para instrumento e eletrônica em tempo real
|
Helena Marinho, Nuno Areia Soares |
2017 |
New music for old instruments: the expanded fortepiano
|
Ana Rita Oliveira Lopes |
2017 |
O mapeamento das actividades do INATEL no âmbito da música popular
|
David Sánchez Blázquez |
2017 |
Sax-Klangfarbenmelodien: Tras la expresividad tímbrica en el repertorio para saxofón de finales del S. XX
|
Erickinson Bezerra de Lima |
2017 |
A Regência e seu Ensino Técnico Basilar para um Discente Cego
|
Alejandro Laguna |
2017 |
Prosodia y métrica: paradojas de la comunicación en danza
|
João C. R. Cunha |
2017 |
Eu Musical na Formação Docente (inicial e contínua) em Educação Estética e Artística
|
Gilvano Dalagna, Sara Carvalho |
2017 |
Investigating desired artistic outcomes in music performance: An ethnographic study in higher music education
|
Alejandro Laguna |
2017 |
Fundamento biomecánico para el compás musical y el caminar en el tango
|
João C. R. Cunha |
2017 |
Flow in Music Education: Orff-Schulwerk approach and Optimal Experiences
|
Sara Carvalho, Clarissa Foletto |
2017 |
How do instrumental teachers communicate musical ideas in performance teaching?
|
Alfonso Benetti Junior |
2017 |
Expressivity in Western-art and Jazz piano performance: Practice contemporary tendencies
|
Pedro Barreiros |
2017 |
Collective Metacognition in Improvised Music Ensemble
|
Frederico Tavares Herrmann |
2017 |
'Homenaje a Debussy': uma obra com várias versões
|
Jorge Graça |
2017 |
Etnomusicologia visual: desafios na elaboração de vídeo-documentário sobre o Cantar os Reis em Ovar
|
Clarissa Foletto, Sara Carvalho |
2017 |
Violin performance teaching: The role of teaching cues
|
Joana Margarida Pereira Ferreira |
2017 |
O acervo de Música da Banda Amizade de Aveiro: tratamento e estudo
|
Joana de Sá Catarino Tavares |
2017 |
Beyond dualities and subjectivity – The performing body and the virtual
|
Sílvia Teles Mendonça |
2017 |
Horizonte: Uma possibilidade de uníssono
|
Sílvia Teles Mendonça |
2017 |
Des pas sur l'invisible. The octave space and the self-multiplication process
|
Sara Braga Simões |
2017 |
Celebrações do duplo casamento real em 1785: novos dados sobre a data de estreia de L’imenèi di Delfo de António Leal Moreira
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2017 |
A poesia visitada, e revisitada, por Clotilde Rosa: diálogos (semi)improváveis
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2017 |
Contributos das Expressões Artísticas na criação e dinamização de projetos artísticos para crianças e jovens em idade escolar
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2017 |
A Máscara um meio de identificação e caracterização de territórios e de novos espaços de exteriorização de um imaginário e do real
|
Hélder Batista Sá |
2017 |
As sonatas de L. Beethoven para piano e violino por Alexandre Rey Colaço e Júlio Cardona: uma revisitação dos concertos de 1915 através da imprensa da época
|
Pedro Aragão |
2017 |
Apontamentos sobre acervos de 78 rpm no Brasil: um breve relatório sobre a mesa 'Roda de 78 rpm'
|
Clarissa Foletto, Jorge Salgado Correia |
2017 |
Livro de resumos do Research ‘Hands on’ FLUTE
|
Alfonso Benetti, Clarissa Foletto, Gilvano Dalagna, Jorge Salgado Correia |
2017 |
PERFORMA’17 Conferência Internacional de investigação em Performance e V Congresso da ABRAPEM
|
Shao Ling |
2017 |
A música erudita portuguesa como instrumento de diálogo entre um brasileiro uma chinesa: relato de experiência do intercâmbio sociocultural e musical na preparação de uma performance musical
|
Pedro Félix |
2017 |
O espaço da “letra da canção” na popular music. Espaço de controvérsias
|
Alfonso Benetti, Jorge Salgado Correia, Maria do Rosário Pestana e Sara Carvalho |
2017 |
PERFORMA’15: Proceedings of the International Conference on Music Performance
|
Rosário Santana, Helena Santana |
2017 |
A metamorfose pela música de Georg Auric e Philip Glass dos conteúdos imagéticos do filme La Belle et la Bête de Jean Cocteau
|
Rosário Santana, Helena Santana |
2017 |
A transfiguração dos conteúdos fílmicos de "O Apostolo" de Fernando Cortizo pela música de Phillip Glass
|
Márcia Ramos de Oliveira |
2017 |
Reflexões sobre a identidade lusófona nas trajetórias das cantoras Carmen Miranda e Amália Rodrigues
|
Maria Isabel Ribeiro de Castro |
2017 |
O papel da música na reconstrução da história e da memória em comunidades migrantes
|
Margarida Moura |
2017 |
Traditional dances choreographic composition: sharing and creating together
|
Maria João Alves |
2017 |
The use of video as self-evaluation in dance classes
|
Daniel Tércio, Maria João Alves |
2017 |
Bahia, Santiago e Lisboa: relatando um projeto telemático
|
Luísa Roubaud |
2017 |
Between Dance Floors and the Stage: Social and Theatre Dance in Post-Colonial Portugal
|
Sérgio Bordalo e Sá |
2017 |
“What Are You Looking At?” The Representation of ‘African Dances’ in Portuguese Documentaries of the Colonial Period
|
Filipe Lopes |
2017 |
Wallace: Composing Music for Variable Reverberation
|
Filipe Lopes |
2017 |
QUALIA: A Software for Guided Meta-Improvisation Performance
|
Filipa Seabra |
2017 |
Abordagem por competências no ensino técnico e na formação profissional em Cabo Verde: apresentação de um projeto de pesquisa
|
Filipa Seabra |
2017 |
Cursos EFA: Alternativas curriculares no distrito de Lisboa. Percursos de Investigação
|
Filipa Seabra |
2017 |
Leadership by the curricular department coordinator: teachers’ perceptions
|
Filipa Seabra |
2017 |
Perspectivas sobre Equidade e Inclusão: Atores e contextos
|
Filipa Seabra |
2017 |
Formação para Docentes do Ensino Regular do 2.º CEB sobre Necessidades Educativas Especiais
|
Graça Boal-Palheiros |
2017 |
Musicar Wuytack: avaliação de um projeto de educação musical para crianças
|
José António de Matos Esteves Neves |
2017 |
Escolas Artísticas Especializadas e sua Didática como Fatores determinantes da educação
|
Filipe Lopes; Clarissa Foletto |
2017 |
Musichildren'17 - Abstracts of the 1st International Conference Music for and by Children: Perspectives from Children, Composers, Performers and Educators
|
João Teixeira Lopes; Ana Luísa Veloso |
2017 |
ETHNOARTS - Etnographic Explorations of the Arts and the Education / Book of Abstracts
|
Sara Carvalho |
2016 |
Introducing sight-reading practice to a piano student with dyslexia: a case study
|
Sara Carvalho |
2016 |
Teaching and learning music analysis through questioning strategies
|
Sara Carvalho |
2016 |
Enhancing young listeners’ music meaning constructions
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2016 |
Como o processo colaborativo se mostra fundamental na delineação e concretização dos conteúdos imagéticos e fruídos em No Green No Blue (2012) de Marta Alvim e Filipe Lopes
|
Alfonso Benetti Junior |
2016 |
La Autoetnografía como Herramienta de Investigación em la Performance Musical
|
Xue Jing, Shao Ling, Helena Santana |
2016 |
Crossing between Music and Image: Double-form of Tan Dun’s “Banquet Concert”
|
Sara Carvalho |
2016 |
Meaning construction during performer preparation of a New Music piece
|
Maria do Rosário Pestana |
2016 |
Memórias e património imaterial no Algarve: entre arquivos e performances
|
Carvalho, M., Debut, Vincent e Antunes, Vieira, José |
2016 |
Maîtrise de l’accord et du timbre d’instruments de percussion à lames par modifications structurales optimales
|
João Teixeira Lopes |
2016 |
Participação sócio-cultural e mundos digitais: novas oportunidades, novos constrangimentos
|
M. H. D. C. M. R. Milheiro |
2016 |
The Philarmonique Portugaise de Paris: Towards Representations of National Identity
|
Alcina Cortez |
2016 |
The Digital Museum: on Studying New Trajectories for the Music Museum
|
Gianira Ferrara |
2016 |
Sounds and Memories Among Migrants from Angolan Decolonization
|
José Dias |
2016 |
Somewhere Between displacement and belonging: jazz, mobility, and identity in Europe
|
Bart Vanspauwen |
2016 |
Music Decolonializes Lusophonia?: Entrepreneurial Efforts Towards Interculturalism
|
José Carlos Godinho |
2016 |
Assessment criteria in classical musicians’ discourse
|
Leonor Azedo |
2016 |
Musical Practices, Cultural Politics and Human Mobility in the Macau Chinese Orchestra
|
Andrea Musio |
2016 |
Mobility, Nationalism & Cosmopolitism: Light Music in Portugal and European Broadcasting
|
Pedro Mendes |
2016 |
Learning Itineraries & Transnational Relations Initiating the Hot Clube de Portugal’s Jazz School
|
João Ricardo Pinto |
2016 |
Iberovision, Cultural and Ideological Changes: Music Festivals in the 1960s
|
Pedro Moreira |
2016 |
Folklore, Fado and Radio: Mediating Portuguese Identities in Paris
|
Mariana Portas |
2016 |
Escolásticos e iluministas na teoria musical luso-brasileira na década de 1760: as mundivisões de Caetano de Melo de Jesus e Luiz Álvares Pinto. O problema de um método analítico-comparativo comum a tratados especulativos e métodos práticos de solfejo
|
Maria Dulce Simões |
2016 |
Cooperativismo operário e resistência política: um estudo de caso
|
Pedro Santos Boia; Graça Boal-Palheiros |
2016 |
Making Music in Orquestra Geração: From discipline to empowerment?
|
Tiago Hora |
2016 |
Sonitu Organi: para uma discografia de música antiga de órgão em Portugal
|
Debut, V., Antunes, J. M. V., Baklouti, A., Fakhfakh, T. & Haddar |
2016 |
An effective method for the identification of support features in multi-supported systems
|
Debut, V. & Antunes, J. M. V. |
2016 |
A dynamical multibody approach for guitar modelling incorporating string geometric nonlinear effects
|
Debut, V. & Antunes, J. M. V. |
2016 |
Dynamical modelling of constrained flexible systems using a modal Udwadia-Kalaba formulation: application to guitar modelling
|
Debut, V. & Antunes, J. M. V. |
2016 |
On using the Hilbert transform for blind identification of systems with complex modes
|
Debut, V. & Antunes, J. M. V. |
2016 |
When singing bowls don't sing: a numerical and experimental investigation on the subtle dynamics of Tibetan bowls
|
Debut, V., Antunes, J. M. V., Paulo Vaz de Carvalho |
2016 |
A physics-based modeling approach for vibrato on fretted and non-fretted string instruments
|
António Ângelo Vasconcelos |
2016 |
As Artes Performativas e a motivação dos estudantes para os desempenhos académicos: perspectivas teóricas e práticas
|
António Ângelo Vasconcelos |
2016 |
A escola como laboratório de cidadania: a participação dos estudantes na construção de um bem comum
|
Filipa Seabra |
2016 |
Permanência de População Adulta no Ensino Superior em Modalidade de Elearning – Contribuições da Teoria dos Estilos de Aprendizagem e do Sentimento de Auto-eficácia
|
Rosário Santana, Helena Santana |
2015 |
O animador Sociocultural agente impulsionador de novas dinâmicas sociais, artísticas e culturais: A tradição e o popular, olhares renovados para uma nova realidade e um futuro rememorado na criação cultural de raiz popular – Os Velha Gaiteira
|
Álvaro Barbosa de Sousa |
2015 |
Comunicação visual: imagens que disseminam ciência
|
Álvaro Barbosa de Sousa |
2015 |
Projeto de Branding para uma Unidade de Investigação: o caso INET-MD
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2015 |
Tema e Variações - Mundo invisível de Leon Cakoff e Renata Almeida
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2015 |
Autómatos da Areia (1978/84), Lendas de Neptuno (1987) e Oceanos (1978/79) de Cândido Lima: como o som concreto se torna outro nos primeiros trabalhos electroacústicos do compositor
|
Helena Santana |
2015 |
Polytopes de Iannis Xenakis: determinações de som, luz e cor
|
Alfonso Benetti Junior |
2015 |
A autoetnografia como ferramenta de pesquisa sobre a expressividade na performance pianística
|
Alejandro Laguna |
2015 |
Movimento espontâneo do pé na inferência da pulsação sonora
|
Alejandro Laguna |
2015 |
Estudio de la performance del ritmo musical en movimientos de danza
|
Alejandro Laguna |
2015 |
Ritmo, timing e perceção motora do ciclo do nado em alta competição
|
Sara Carvalho, Márlou Peruzzolo Vieira |
2015 |
The Composer Perfomer and the problem of notation in indeterminate music
|
José Luís Postiga |
2015 |
Quando os dialetos da língua portuguesa europeia falada se transformam em elementos composicionais
|
José Salgado e Silva |
2015 |
Ação musical, utopia e micropolítica em performance – um diálogo sobre a organização de um grupo de forró no Rio de Janeiro
|
Helena Santana, Shao Ling |
2015 |
O caráter multifuncional do Fado no filme chinês Isabella (2006) de Pang Ho-Cheung
|
Cristina Fernandes |
2015 |
Cartas de jogar, tocar e dançar: o baralho musical de José do Espírito Santo Oliveira (1755-1819) no contexto das assembleias lisboetas nos finais do Antigo Regime
|
V. Debut, J. Antunes |
2015 |
Modelling string sympathetic vibration, string/body coupling and nonlinear string phenomena in guitars
|
Pedro Russo Moreira |
2015 |
Radio Alfa and the construction of portuguese identities in Paris
|
Fernandez, S. M. |
2015 |
The Rabel in Cantabria, Spain – Singing Transgression, Staging Regional Culture
|
Alves, M. J. & Moura, M. |
2015 |
The “Spontaneous 40” of Lisbon: A Dance Experience for Mature Participants
|
Susana Moreno Fernández |
2015 |
La investigación etnomusicológica: una propuesta de herramienta de aprendizaje
|
Mariana Portas de Freitas |
2015 |
Receção teórica e polémicas transatlânticas: os contactos/contágios entre Caetano de Melo de Jesus e João Vaz Barradas Muito Pão e Morato (Salvador da Baía - Lisboa, 1734-1760)
|
V. Debut, O. Inácio |
2015 |
Structural analysis and control of vibrating hoppers for harvested grapes in a wine cellar: a case study
|
M. Carvalho, V. Debut and J. Antunes, |
2015 |
Tuning of transient-excited musical instruments through optimized structural modification and modal techniques
|
Graça Boal-Palheiros |
2015 |
NEOJIBA: Reflexões sobre o ensino das práticas musicais em projeto social
|
Maria João Durães Albuquerque |
2015 |
A edição musical em Portugal no século XIX
|
Maria José Araújo |
2015 |
Correr por prazer: Práticas de lazer no tempo livre das crianças e jovens
|
Maria José Araújo |
2015 |
Estudar no ensino superior. A questão da igualdade de oportunidades de sucesso no ensino superior público
|
Graça Boal-Palheiros |
2015 |
Children and adolescents’ singing in everyday life and at school
|
Cristina Cortês |
2014 |
Gestão, organização e representação da informação nas instituições de memória: Identificar para integrar
|
Helena Marinho |
2014 |
Nationalism in Frederico de Freitas’ orchestral production
|
André Deus Pereira |
2014 |
A Sociedade Coral de Lisboa: um projeto artístico particular no panorama musical português
|
André Deus Pereira |
2014 |
Tradição e modernismo: estética e agentes disseminadores do repertório camerístico para piano, violino e violoncelo de inspiração tradicional de Frederico de Freitas
|
Edite Rocha |
2014 |
O Lundu como tema de variações: uma perspectiva de análise melódica sobre as Variações Landum da Monroi
|
Rui Filipe Marques |
2014 |
O associativismo musical enquanto cultura de participação - um estudo de caso da Tuna Souselense
|
Cristina Cortês |
2014 |
O Museu da Universidade de Aveiro: coleções, investigação e herança patrimonial
|
Cristina Cortês |
2014 |
As ferramentas e/ ou serviços web 2.0 nas instituições de memória: do uso ao processo comunicacional, no apoio à construção da memória coletiva
|
Paulo Maria Rodrigues |
2014 |
POLISphone: Creating and performing with a flexible Soundmap
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2014 |
Como o místico se torna musical na música para filme de Philip Glass - obras dos últimos 10 anos
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2014 |
Práticas de ensino partilhado – o papel do especialista e do educador no caso do ensino da música ao nível do ensino pré-escolar
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2014 |
Flash Mob as a moment of creation and human intervention on urban spaces
|
André Deus Pereira |
2014 |
Tradition and modernism: The works for piano solo and piano with string instruments of Frederico de Freitas
|
Maria do Rosário Pestana & Maria de São José Côrte-Real |
2014 |
Transnational music polyphony and world harmony: challenges and obstacles
|
Maria Dulce Simões |
2014 |
Práticas musicais e performativas na fronteira luso-espanhola: conexões transnacionais e re-significações locais
|
São José Côrte-Real |
2014 |
Polyphonic details and evolution in fado historical recordings from Portugal
|
João Soeiro de Carvalho |
2014 |
Políticas da herança musical na era global: música, povo e nação em Portugal
|
Sofia Vieira Lopes |
2014 |
O concurso enquanto espectáculo musical reflexões acerca dos antecedentes do Festival RTP da Canção
|
Ricardo Pinheiro |
2014 |
Jazz Music as a Political Message
|
São José Côrte-Real, Rosário Pestana |
2014 |
Instant and lasting ornaments in traditional female polyphony in Portugal
|
Susana Moreno Fernandez |
2014 |
Estrategias de innovación docente y virtualización: TICs y calidad en Historia y Ciencias de la Música (UVa)
|
Susana Moreno Fernandez |
2014 |
Diseño de materiales interactivos de apoyo a la enseñanza de la asignatura Etnomusicología de España y Portugal
|
Bart Vanspauwen |
2014 |
Democratizar o patrimônio musical da língua portuguesa: as novas mídias dos empreendedores culturais on-line
|
João Ricardo Pinto |
2014 |
Da Rádio para a Televisão: Modelos e Processos de Produção Musical nos Primórdios da Televisão em Portugal
|
Thaís Gonçalves da Silva |
2014 |
Danceidades de uma história em videodança
|
Bart Vanspauwen |
2014 |
Cultural ambassadors with a cause: migrant musicians from lusophone Africa in Lisbon
|
Debora Baldelli |
2014 |
A prática musical dos devotos Hare Krishnas em Portugal: uma identidade religiosa transnacional em movimento
|
Bart Vanspauwen |
2014 |
A crescente popularidade da lusofonia em festivais de música: para uma etnicização positiva?
|
Jorge Salgado Correia |
2013 |
Blending scientific research, art-based research and artistic research
|
Clarissa Foletto, Sara Carvalho |
2013 |
Retrieval cues as a teaching tool in one-to-one instrumental lessons: A pilot study
|
Filipa Lã |
2013 |
Beating together: A case study of heart rate in partner change in violin & piano duo
|
Silvano Dalagna, Filipa Lã |
2013 |
Mental representation of music performance: A theoretical model.
|
Sara Carvalho |
2013 |
Orff-Schulwerk approach and Optimal Experiences/Flow States: A case study in a Music Education context
|
Sara Carvalho |
2013 |
Does music have fictional words? Constructing musical meaning through narratives
|
Filipa Lã |
2013 |
Hormones and the artistic singing voice
|
Sara Carvalho |
2013 |
Gesture as a compositional metaphor
|
Maria Isabel Ribeiro de Castro |
2013 |
Vês? nós já cantávamos antes!”- A fotografia como memória da música
|
Macara, A. M., Batalha, A. P. & Mortari, K. |
2013 |
Técnicas Somáticas - alternativas de saúde e bem-estar
|
Alexsander Duarte |
2013 |
De Sinal sonoro hum marco sonoro: a recontextualização Opaco berrante no Brasil é Sua Presença na Música Raiz do Brasileiro Centro-Sul
|
C. Foletto |
2013 |
Sinais de recuperação como uma ferramenta de ensino em one-to-one aulas instrumentais: Um estudo piloto
|
Manuel Deniz Silva |
2013 |
"Que a música não seja apenas um acidente”: alguns apontamentos sobre a relação de Fernando Lopes-Graça com o cinema
|
Manuel Deniz Silva |
2013 |
"Que a música não seja apenas um acidente”: alguns apontamentos sobre a relação de Fernando Lopes-Graça com o cinema
|
Macara, A. M., Batalha, A. P. & Mortari, K. |
2013 |
Proposta Ecológica de Saúde e Bem Estar
|
Maria de São José Côrte-Real |
2013 |
Performance & Interpretation: Music and Conceptual Change in Teacher Education
|
Maria de São José Côrte-Real |
2013 |
Music, Social Cohesion and Citizenship: Omnis Civitas Contra se Divisa non Stabit
|
Margarida Moura |
2013 |
Madeira folk dance Bailinho(s): stories in movement
|
Maria João Alves |
2013 |
Fundamentals of traditional dance: similarities and differences from international folk dances
|
Macara, A. M., Batalha, A. P. & Mortari, K. |
2013 |
Corpo, Técnica e Movimento: Possibilidade para Sentir, Expressar e Estar Bem
|
P. P. Lima |
2013 |
A música como ferramenta de apreensão dentro e fora do ritual udevista
|
Alves, M. J., Alegre, L. D. R. C. & Moura, M. |
2013 |
A Dança na escola em contexto de Educação Artística: conceções e práticas de professores portugueses
|
Rosário Santana, Helena Santana |
2012 |
An Autuumn Night’s Dream e Itinerário do Sal, duas obras em que a palavra se transfigura som; o som se expressa em gesto; e o gesto se constrói imagem
|
Paulo Vaz de Carvalho |
2012 |
Scordatura e Tablatura: do velho se faz novo
|
Cristina Cortês |
2012 |
A harmonização normativa em Instituições de Memoria: os desafios e dificuldades na interoperabilidade
|
Cristina Cortês |
2012 |
A componente participativa no cenário português: do uso à participação
|
K. Mortari |
2012 |
A Pesquisa Científica e o Conhecimento em Ginástica
|
Maria do Rosário Pestana |
2012 |
A música ou as duas faces de Jano: Conhecimento, inquietação e crise em processos de controlo e subjugação do “Outro”
|
Lã, Filipa |
2012 |
Alterações funcionais e dor na cabeça e ombros em instrumentistas de flauta transversal
|
Fernando Chaib e João Catalão |
2012 |
A influência do gesto na performance percussiva – apresentação de uma metodologia
|
Graça Mota |
2012 |
A music workshop in a women’s prison: crossing memories, attributing meanings
|
Hiromichi Mito & Graça Boal Palheiros |
2012 |
How do young people sing in everyday life and at school?
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2011 |
A repetição variante em Jorge Peixinho – a interpretação veículo de dizeres de arte
|
Paulo Vaz de Carvalho |
2011 |
As normas e a fantasia na transcrição e interpretação de música antiga em guitarra
|
Jorge Castro Ribeiro |
2011 |
Entre o pudor e o rubor: práticas performativas, tensões sociais e histórias do batuque no contexto atlântico lusófono
|
Cristina Cortês |
2011 |
Communication in the Library: the Role of Librarians = La Comunicación en la Biblioteca: el Papel de los Bibliotecários
|
FMH & INET-MD |
2011 |
Atas do SIDD 2011 - Seminário internacional descobrir a dança / descobrindo através da dança
|
Jorge Alexandre Costa |
2011 |
De um primeiro Nocturno para um Nocturno a três
|
Paulo Vaz de Carvalho |
2010 |
A real tide organ: A new concept for powering pipe organs coastal locations
|
Helena Santana |
2010 |
Mirrors (1989) para piano solo de António Pinho Vargas
|
Veloso, A., Carvalho, S. & Mota, G. |
2010 |
Creating meaning through music composition: A contribution for understanding of children’s musical thinking
|
Ana Luísa Veloso & Sara Carvalho |
2010 |
Analyzing the Development of Children’s Musical thinking
|
Graça Boal Palheiros & R. Resende |
2010 |
The practice of Portuguese traditional music in primary schools
|
Graça Boal Palheiros & M. Encarnação |
2008 |
Music education as extracurricular activity in Portuguese primary schools
|
Ana Luísa Veloso, Sara Carvalho & Graça Mota |
2008 |
Project ‘Ulice’: Exploration of the creative process employed by school aged children faced with a musical composition task
|
Graça Mota |
2008 |
The involvement of young Portuguese people with Philharmonic Bands - a cultural and social perspective
|