Loading

INET‑md adere à EPASA e fortalece ligação europeia no ensino das artes performativas

Notícias
2025 · 11 · 10

A Universidade de Aveiro (UA) e o Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança (INET‑md) marcaram presença no congresso anual da Association Européenne des ConservatoiresAcadémies de Musique et Musikhochschulen (AEC), que decorreu de 5 a 8 de novembro na Universidade Mozarteum, em Salzburgo, na Áustria.

Pelo INET‑md marcaram presença a investigadora e coordenadora do polo de Aveiro Helena Marinho, a gestora de ciência Eliza Oliveira e dois membros da Comissão de Doutorandos, Gustavo Afonso e Paulina Almeida.

O congresso aconteceu em paralelo com a conferência anual da European Performing Arts Students’ Association (EPASA), organização independente e autónoma dedicada a capacitar e defender a voz dos estudantes no ensino superior e nas artes cénicas, bem como a apoiar artistas profissionais emergentes. No decurso da conferência foi concluída a adesão da Universidade de Aveiro / INET‑md a esta associação, que reúne representantes de estudantes de 37 instituições internacionais de ensino das artes.