Loading

Filipe Lopes ganha o 1.º prémio do concurso PROMOVE+

Prémios
2025 · 07 · 19

No âmbito do concurso PROMOVE+, da iniciativa do Centro de Inovação Pedagógica do Politécnico do Porto, o projeto “Em Nome da Natureza” submetido pelo investigador Filipe Lopes ganhou o primeiro prémio no valor de 5.000 euros.

Este concurso premeia projetos com uma natureza marcadamente inovadora, a desenvolver no contexto de uma ou várias unidades curriculares, por um/a docente ou grupo de docentes de uma ou distintas unidades orgânicas.

O projeto “Em Nome da Natureza” propõe um conjunto de atividades multifacetadas de experiência direta do e no mundo natural. Será desenvolvido trabalho de campo em ambientes naturais (e.g. floresta, serra, oceano), convocando as dimensões intelectuais, académicas e sensíveis através de práticas artísticas in situ, discutindo-se o poder das Artes na construção de uma Educação que não prepare as pessoas apenas para o pensamento analítico, quantitativo e abstrato. Pretende-se elaborar posteriormente os efeitos destes trabalhos em contexto escolar e contextos de educação não-formal.