• Disco2
Menu
Maria João Vasconcelos, doutoranda do INET-md, em coautoria com Helena Caspurro e Nilza Costa, publicou recentemente o artigo "Problem-based Learning: Composing in the classroom as a music learning challenge", na Electronic Journal of Music in Education - Revista Electrónica de LEEME.
 
Este artigo, resultante da investigação da tese de doutoramento do autora, aborda a aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), modelo de ensino centrado no aluno, privilegia o trabalho cooperativo e baseado em desafios, o professor como guia ou "facilitador", e processos de avaliação formativa. O que carateriza a ABP, que dados existem sobre a sua aplicação, e que ligações podemos estabelecer com a aprendizagem musical para sistematizar a sua implementação e estudo por meio da composição, refletem as questões que motivam esta revisão de literatura, concluindo-se, entre outros aspetos, que esta poderá funcionar como um modelo orientador para o planeamento, ação e investigação musical e educativa, particularmente por meio da composição.
 
 
 
 
2023.12.5.12.png 
 
 
Doi: 10.7203/LEEME.52.26865
 
Mais informações e artigo completo no website da Electronic Journal of Music in Education- Revista Eletrónica de LEEME.