• Dança 4
Menu
SEMINÁRIO PERMANENTE EM CRIAÇÃO, PERFORMANCE E INVESTIGAÇÃO ARTÍSTICA 
 
O Seminário Permanente do grupo de investigação Criação, Performance e Investigação Artística do INET-md é um fórum onde todos os seus membros (integrados e colaboradores), bem como outros investigadores e investigadoras do meio académico, cultural e artístico, possam apresentar o seu trabalho mais atual e investigações em curso.

 

15.02.2024 | 16:30 | Auditório do CCCI - Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro
 
 
Concerto - "Sobre pontos, linhas e planos"
 
Podemos pensar a música a partir das forças que atraem e estimulam os nossos olhares nas experiências gráfico-visuais? Podemos visitar uma partitura assim como visitamos uma cidade? adentrar seus espaços interiores, explorar suas distâncias e perspectivas, acompanhar as mudanças de luz e cor que sobre ela incidem? As respostas a estas perguntas serão encontradas através das criações apresentadas durante o concerto "sobre pontos, linhas e planos". A proposta é utilizar partituras gráficas associadas a práticas de improvisação estruturada e livre para explorar os diferentes espaços e perspetivas que a música pode oferecer.
O repertório do concerto contempla originais e adaptações de Sergio Kafejian, investigador do INET-md, e do grupo de participantes de performance do Seminário Especializado em Criação e Performance, elaboradas a partir de partituras gráficas de A. Logothetis, K. Stockhausen e C. Cardew.
Repertório:
Espaço I
Ylem (1972 - K.Stockhausen) adaptação: grupo de performance do Seminário 
Espaço II
Kulmination (1962 - Anesthis Logothetis)
Treatise. p.131 (1963 to 1967 -Cornelius Cardew
Espaço III
 
 DSCF6418.jpg
 
 
O concerto é de entrada gratuita e aberto a todos.