• Dança 2
Menu
09.06.2023 | 10:00
 
 
 
 
No âmbito das Danças Portuguesas, Internacionais, Sapateado Americano e Sevilhanas, da licenciatura em dança da Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa, realiza-se no dia 9 de junho o 4.º Encontro de Danças com Tradição: do terreiro ao palco.
 
Estão previstos  2 momentos abertos à participação ativa da comunidade educativa, cultural e etno-artística.
10h-11h30 -  Mesa redonda (online) "O trabalho de campo na criação coreográfica", acesso livre através de zoom ou através do facebook: https://fb.me/e/x8bzE9vK.
 
O 4º Encontro pretende ser um momento de ligação à e com a comunidade, criando um espaço, tertúlia ZOOM, para debater sobre "O Trabalho de Campo na Criação Coreográfica" com diferentes públicos: crianças, jovens, adultos e seniores, bem como dar visibilidade a trabalhos de dança que integram com maior ou menor pendor as danças com tradição nacionais ou internacionais.
21h - Espetáculo Co(m)Tradição, grátis, acesso condicionado à lotação da sala. Disponibilização de entradas a partir das 20h, no auditório. Local: Auditório Ruy de Carvalho, Carnaxide.
 
O espetáculo Co(m)Tradição fecha o 4º EDcT e conta com grupos convidados que trabalham, em contexto comunitário, as tradições dançadas, assim como trabalhos de danças tradicionais - portuguesas, internacionais sevilhanas e sapateado americano, elaborados pelos estudantes do 1.º ano da licenciatura em dança da FMH.
 
Coordenação e produção: Margarida Moura, Maria João Alves, Michele Leitão, Patrícia Esteves e Rita Rato.