• citara
Menu
Escolher um contacto:
Integrado | Doutorando
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas | Universidade Nova de Lisboa
Av. de Berna, n.º 26 C
1069-061 Lisboa
Portugal
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Nota Biográfica

Iniciou os seus estudos musicais na Escola de Música do Município de Loulé (actual Conservatório de Música de Loulé - Francisco Rosado) e no Conservatório Regional do Algarve "Maria Campina". Desde 1998 tem vindo a frequentar diversos workshops e masterclasses de aperfeiçoamento com profissionais de renome internacional, entre os quais: Jostein Gundersen, Dorothee Oberlinger, Bert Honig, Ricardo Kanji, entre muitos outros. Participou em concertos com os agrupamentos Divino Sospiro, Ensemble de Música Antiga do Conservatorio Santa Cecilia de Roma, Flores de Mvsica & Capela Joanina, La Spagna, Contágio Barroco, Ensemble Allettamento e desde 2012 é solista e membro fundador do Concerto Ibérico - Orquestra Barroca.

Licenciada em Biologia pela Universidade de Évora desde 2007, foi bolseira de investigação na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa entre 2008 e 2010.
Frequentou a licenciatura em flauta de bisel na Escola Superior de Artes Aplicadas e completou o Mestrado em Ensino da Música - variante flauta de bisel e música de câmara na Escola Superior de Música do Instituto Politécnico de Lisboa.
 
Em 2011 foi galardoada com dois primeiros prémios nas categorias de solista e música de câmara nos Concursos de Jovens Intérpretes de Música Antiga. Participou na gravação para CD das Vésperas da Beata Virgem de João Lourenço Rebelo com os agrupamentos Flores de Mvsica e Capella Joanina e gravou o seu primeiro CD a solo com o integral das sonatas para flauta de bisel de Johann E. Galliard (Celle,1666/1687 - Londres, 1749). Desde 2015 é a directora artística do Festival Internacional de Música Barroca de Faro e colabora activamente na difusão da música antiga, e da flauta de bisel em particular, em Portugal: CIMA - Cursos Internacionais de Música Antiga, Masterclasses e Estágios de Consort de Flautas e Concursos Internacionais. Actualmente lecciona música de câmara - variante música antiga - na Escola Profissional de Artes da Covilhã e encontra-se a desenvolver o seu projecto de investigação no âmbito do seu doutoramento em Ciências Musicais Históricas na NOVA FCSH.
 

Ciência Vitae 

 

 

Projecto de Doutoramento

 

Título:

As 6 sonatas para flauta de bisel de Johann Ernst Galliard e os contextos da música de câmara em Londres na primeira metade do século XVIII

 

Orientação:


Cristina Fernandes

 

Grupo de Investigação: Estudos Históricos e Culturais em Música