• Dança 2
Menu
Escolher um contacto:
Imagem do contacto
Integrado | Professor Adjunto - Aposentada
Escola Superior de Educação | Politécnico do Porto
Rua Dr. Roberto Frias, n.º 602
4200-465 Porto
Portugal
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Tel: (+351) 22 507 34 60 (ext.: 31450)

Nota Biográfica

(doutorada em Ciências da Educação pela Universidade do Porto), Professora na Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto (ESE-PP). Investigadora integrada do Centro de Investigação em Psicologia da Música e Educação Musical CIPEM INET-md grupo ‘Educação e Música na Comunidade’. Consultora TEIP (Territórios Educativos de Intervenção Prioritária), membro do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas do Viso, Porto, em representação da ESE-PP. O seu trabalho de investigação centra-se nas temáticas do tempo livre e lazer especialmente no que respeita à infância e ao brincar, educação e expressão artística. Coopera regularmente com Associações de Pais de Escolas do Ensino Básico, assim como em redes europeias de investigação e cooperação como é o caso de "Playable Cities" e “In2play”. É autora dos livros: Estudar, Investigar e Intervir. Porto:ESE-IPP (2016); Crianças Ocupadas. Lisboa: Prime Books (2009); O Quê... Os Adultos não sabem? (em co-autoria com Catarina Mendes) Lisboa: Prime Books (2010); Expressões, Espaços e Tempos de Criatividade (em co-autoria com Natércia A. Pacheco). Porto: Livpsic/CIIE (2010). As suas publicações mais recentes em revistas internacionais incluem: “Music and drama in primary schools in the Madeira Island – narratives of ownership and leadership” (em co-autoria com Graça Mota), Music Education Research, Vol. 15, (3), pp. 275-289 (2013); “Activités de Temps Livres dans les Institutions de Soutien à L’Enfance. Un étude au Portugal”. Revue “Les Dossiers des sciences de l’éducation” Presses Universitaires du Mirail, Toulouse, France, vol. 28, pp 27-42, (2012). “Music and Drama Beyond School. The case of Madeira Island”. In B. Boufoy-Bastick Cultures of Teacher Education: Comparative International Issues of Curriculum, Pedagogy and Attainment (em co-autoria com Natércia Pacheco e Nuna Tormenta). Strasbourg: Analytrics, pp. 385-406, (2012). "Música como Prática Social: Uma reflexão crítica sobre a atividade de educação musical no 1.º ciclo do Ensino Básico no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular" (em co-autoria com Ana Luísa Veloso), Revista Portuguesa de Educação Artística, vol. 6, (1), pp. 65-78 (2016).