• Dança7
Menu
15 de Setembro de 2019 | 17:30
 
 
 
 
Paços do Concelho
 
 
 
 
Começou a estudar música como cinco anos, passou pelo Conservatório Regional de Setúbal, licenciou-se em Património Cultural e fez a pós-graduação em Estudos em Música Popular. Natural da região de Setúbal, Celina da Piedade é dona de um enorme carisma tendo levado o seu acordeão e voz a vários palcos, sempre expressando a música de raiz portuguesa e elevando-a a uma maior universalidade.
Em 1998 conheceu a Associação PédeXumbo, com que ainda colabora, e da qual é presidente honorária. Dois anos depois passou a integrar, e até ao presente, o Cinema Ensemble de Rodrigo Leão actuando em todos os concertos e discos do cantor.
Com participação como artista e compositora em mais de meia centena de edições discográficas, para além de bandas sonoras para cinema, teatro e dança, em 2017 está no Festival da Canção, tendo sido finalista com o tema "Primavera", no ano seguinte integrou a 8ª edição do Festival Música de Setúbal.
Agraciada com a Medalha de Honra da Cidade, Celina actualmente integra o colectivo "Tais Quais" com Vitorino, Tim, Sebastião, Serafim, Jorge Palma, Paulo Ribeiro e João Gil.