• Disco
Menu
Escolher um contacto:
Imagem do contacto
Integrada | Doutoranda
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas | Universidade Nova de Lisboa
Av. de Berna, n.º 26 C
1069-061 Lisboa
Portugal
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Nota Biográfica

É organista e as suas principais áreas de interesse são a Música Antiga e os Estudos de Interpretação, com particular destaque para o património organístico ibérico. Licenciou-se em Órgão na Escola Superior de Música de Lisboa (2008). Concluiu o curso de Mestrado em Música, especialização em Órgão, na Universidade de Évora (2010). Estudou na Hochschule für Künste Bremen na Alemanha entre os anos de 2010 e 2012 com Harald Vogel, Hans Davidsson e Edoardo Bellotti, na vertente de Interpretação Histórica, especialização em Órgão, tendo sido simultaneamente bolseira pela Universidade de Évora. Foi aluna convidada em 2011 na Eastman School of Music nos Estados Unidos. Concluiu o Mestrado em Ensino da Música na Escola Superior de Música de Lisboa (2017).

A par da atividade docente, tem-se apresentado em recitais a solo, com orquestra e com agrupamentos vocais e instrumentais em Portugal, Itália, Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos. Foi convidada pelo Instituto Camões e pelo Consulado-Geral de Portugal em Manchester para realizar um recital de órgão na Catedral desta cidade, no âmbito das celebrações do dia 10 de Junho de 2018. Entre 2016 e 2018 foi convidada para realizar recitais comentados com o objectivo de valorizar o património organístico do concelho de Mafra. Foi diretora artística do Ciclo In'Musica no ano de 2019, ciclo dedicado à música barroca realizado no Palácio de Mafra. Sob a alçada do Turismo do Patriarcado de Lisboa/Signinum, foi organista no projeto Lunchtime Recitals (2017-2020) na Igreja da Conceição Velha em Lisboa, na qual realizou recitais comentados valorizando o repertório organístico português e europeu. Colabora com a Orquestra Sinfónica Portuguesa no Teatro Nacional de São Carlos.Encontra-se neste momento a realizar doutoramento em Ciências Musicais Históricas na Universidade Nova de Lisboa.
 
 
 
 
 
Projeto Doutoral
 
Título 
Livro de Obras de Órgão de Fr. Roque da Conceição: repertório organístico português do século XVII 
 
 
Orientação
 
Resumo
Este projecto tem como objectivo elaborar uma nova edição crítica do manuscrito P-Pm MM43, Livro de Obras de Órgão de Fr. Roque da Conceição. Espera-se que a análise mais aprofundada deste repertório nos seus contextos histórico e interpretativo permita a sua reintegração no repertório organístico e traga novas perspectivas acerca da música portuguesa para órgão no século XVII.
 
 
Financiamento: Fundação para a Ciência e a Tecnologia (2023.00377.BD)