• Dança7
Menu
O grupo Post-ip, composto por um grupo de estudantes do INET-md, acaba de lançar o primeiro episódio do Podcast "Pod-ip", que promete ser uma plataforma de informação relevante na área da música e da dança. O episódio inaugural, disponível na página de Youtube e Spotify do grupo, conta com a participação especial de Samuel Barros, antigo membro do Post-ip e Doutorado na área da Música.
 
 
DSCF7329.jpg
 
 
O primeiro episódio do Pod-ip "Ansiedade na Performance" conta com a participação especial de um antigo membro do Post-ip, o Samuel Barros, que desempenhou um papel significativo nas atividades do grupo durante a sua jornada enquanto mestrando e doutorando em performance na UA. Neste episódio, o Samuel vai falar sobre a sua temática de pesquisa que está relacionada com a ansiedade na performance.
 
Samuel Barros é Doutor em Música (Estudos em Performance) e Mestre em Música (Performance) ambos pela Universidade de Aveiro, Portugal, e Licenciado em Música pela Universidade Estadual do Ceará. É professor substituto no departamento de Artes da UFMT, em Cuiabá (Mato Grosso) e desenvolve pesquisas na área da psicologia da música, especificamente sobre a ansiedade na performance musical no contexto da educação e ensino da música. Ele foi, por 7 anos, pesquisador associado ao INET-md (Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança) e foi bolseiro de doutoramento pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). Como trombonista, toca em orquestras de tipos variados, em grupos de música de câmara e música brasileira, atuando também no processo de ensino e aprendizagem do instrumento.
 
O episódio já está disponível em na página de Youtube e na página do Spotify do grupo e promete ser um recurso valioso para profissionais, estudantes, investigadores e interessados em geral na área da e da dança.