• Dança 5
Menu
Conferência Internacional
 
 
Eurovisions
Perspectives from the Social Sciences, Humanities and the Arts
 
18 de Fevereiro de 2018 | 09:45 | NOVA FCSH 
 
 

Resumo

Esta conferência pretende aprofundar no meio académico nacional e internacional a reflexão sobre dois dos maiores eventos musicais e televisivos em Portugal e na Europa: o Festival RTP da Canção (organizado pela RTP desde 1964) e o Festival Eurovisão da Canção (organizado desde 1956 pela União Europeia de Radiodifusão). Pretende-se proporcionar um espaço de debate e reflexão de carácter académico em torno destes dois eventos.

Neste plano, apresenta-se uma conferência organizada em duas sessões: uma a 17 de Fevereiro de 2018 na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa; e outra entre 7 e 9 de Maio de 2018 no espaço EuroCafé, em Lisboa (cedido pela Câmara Municipal de Lisboa), nas semanas que antecedem cada um dos eventos.

Esta conferência parte de uma parceria entre duas entidades, o Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança (INET-md) e a OGAE – Portugal (Associação OGAE Portugal – Organização Geral de Apoio à Eurovisão), com o apoio de um jornalista, investigador e professor da Universidade de Hannover (Alemanha) – Irving Wolther.

 

Organização
 
Irving Wolther
José Carlos Garcia
 

Parcerias

 
 
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | site | cartaz