• citara
Menu
06-09.12.2021 | Porto | CIPEM
 
 
 
 
O 4º seminário SIMM é organizado pelo CIPEM / INET-md (Centro de Investigação em Psicologia da Música e Educação Musical) e pela plataforma de investigação SIMM, e  foca programas de música no contexto de detenção. Este seminário de investigação dará as boas-vinda a um pequeno grupo de vinte alunos licenciados e investigadores no início da carreira – todos envolvidos de momento em investigaçõs sobre música em detenção – estimulando-os a partilhar entre si as suas experiências e metodologias na investigação durante os quatro dias de seminário.  O diálogo será promovido por Mary Cohen, Ailbhe Kenny, Inês Lamela e Graça Mota, e assistido por Lukas PaironNo final do quarto dia do seminário Mary Cohen será oradora convidada numa palestra pública.
 
No 10º episódio do SIMM-podcast entrevistamos Ailbhe Kenny, Inês Lamela e Graça Mota, bem como a investigadora Aine Mangaoang. Podem ainda escutar a entrevista com Mary Cohen no 3º episódio do SIMM-podcast. A escuta destes episódios de podcast dará uma ideia do que poderão esperar deste seminário no Porto.
 
As manifestações de interesse devem ser dirigidas, por email, a Lukas Pairon (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) até dia 15 de Setembro de 2021. Devem incluir nome, afiliação institucional, situação profissional e um resumo de 200 palavras que justifique a relevãncia do percurso e experiência profissional, que explique a motivação por detrás do interesse em participar neste seminário, e, ainda, de que modo o interesse e experiência na investigação sobre o papel da música pode contribuir para o trabalho social e comunitário. A selecção daqueles que farão parte deste seminário será comunicada até dia 30 de Setembro de 2021. Aqueles que forem selecionados apenas terão que cobrir os seus custos de viagem, alimentação e estadia. Graças ao financiamento concedido pela universidade, o CIPEM pode assegurar que não haverá custos de participação. Participantes que se encontrem em situações financeiras adversas poderão ser elegíveis para um número limitado de bolsas SEMPRE, que asseguram os gastos da deslocação, e devem submeter o pedido de apoio juntamente com a manifestação de interesse. O resultados das bolsas deverão ser anunciados até dia 30 de Outubro de 2021.
 
Comitê Científico