• KovaM
Menu
20 de Agosto a 2 de Setembro de 2019 | FMH
 
 
 
 
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para mestres, no âmbito do projeto Est-OE/EAT/UI0472/2019, no quadro das atividades do Instituto de Etnomusicologia – centro de estudos em música e dança, polo na FMH, financiado pela Fundação da Ciência e Tecnologia, por fundos nacionais, nas seguintes condições:
 
 
 
 
Área Científica
Estudos Artísticos
  
 
Requisitos de admissão
O grau de Mestre;
Experiência em gestão de projetos artísticos, científicos e/ou de produção cultural, devidamente comprovada.
 
 
Plano de trabalhos
O candidato selecionado integrará a equipa do polo do Instituto de Etnomusicologia - centro de estudos em música e dança, na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, apoiando a realização e o acompanhamento de todas as atividades para a promoção da cultura artística, científica e tecnológica desenvolvidas neste Centro, incidindo a sua atividade em:
  • Desenvolvimento de ações de divulgação dos estudos de dança, incluindo a organização e gestão de projetos em curso.
  • Conceção de planos de disseminação de iniciativas relacionadas com as atividades planeadas, nomeadamente junto dos meios de comunicação social.
  • Informação e atualização dos programas de apoio e financiamento divulgados pelas agências nacionais e internacionais.
  • Organização E atualização de orçamentos previsionais e de execução de projetos.
  • Manutenção da rede interna de comunicação de modo a fazer circular a informação entre os seus membros.
 
 
Legislação e regulamentação aplicável
Lei No. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação), alterada pelo Decreto-Lei n.o 202/2012, de 27 de agosto, pela Lei n.o 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei n.o 89/2013, de 9 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento no234/2012, de 25 de junho 2012, altera e republicado pelo regulamento no326/2013, de 27 de julho de 2013 e alterado pelo Regulamento no 339/2015, publicado na II Série do Diário da República de 17 de junho de 2015, e pelo Regulamento no 137-A/2018, publicado na II Série do Diário da República de 27 de fevereiro de 2018 (Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf ) e o Regulamento de Bolsas da Universidade de Lisboa.
 
  
Local de trabalho
O trabalho será desenvolvido no polo do Instituto de Etnomusicologia – centro de estudos em música e dança, na Faculdade de Motricidade Humana, sob a orientação do Professor Doutor Daniel Tércio
 
 
Duração da bolsa
A bolsa terá à duração de 03 meses, com início previsto em 01 de outubro de 2019. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado
Valor do subsídio de manutenção mensal
O montante da bolsa corresponde a €989,70, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo pago mensalmente via transferência bancária.
 
 
Métodos de seleção
Os métodos de seleção a utilizar, a aplicar de forma faseada, são a avaliação curricular, na primeira fase e a entrevista pessoal de seleção, na 2a fase, com uma ponderação de, respetivamente, 60% e 40%.
Todos os candidatos admitidos a concurso serão convocados por meio de correio eletrónico, para a aplicação do método da entrevista de seleção, a realizar a partir de 03 de setembro de 2019.
A avaliação curricular dos candidatos, será feita de acordo com os seguintes parâmetros, tendo em conta as competências expressas pelo candidato no Curriculum vitae nas seguintes vertentes:
  • Habilitações literárias;
  • Participação na organização de atividades de promoção da cultura artística, científica etecnológica;
  • Conhecimentos comprovados em desenvolvimento de conteúdos de divulgação de arte e ciência;
  • Participação em projetos de produção cultural, nomeadamente dinamização de iniciativas junto de empresas, municípios e/ou Centros de Ciência.
A Entrevista Pessoal de Seleção, avaliará, de forma objetiva e sistemática, a experiência pessoal e aspetos comportamentais evidenciados pelo Candidato, nomeadamente os relacionados com a capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal, tendo em conta os parâmetros seguintes:
  • Capacidade de Comunicação;
  • Experiência na organização de Eventos;
  • Capacidade de trabalho em equipa;
Motivação e perfil adequado ao desempenho das funções descritas no plano de trabalhos
As atas do Júri, de onde constam os parâmetros de avaliação e respetiva ponderação de cada um dos métodos de seleção a utilizar, a grelha classificativa e o sistema de valoração final do método, são facultadas aos candidatos sempre que solicitadas.
A ordenação final dos candidatos é efetuada de acordo com a escala classificativa de 1 a 5 valores, em resultado da média aritmética ponderada das classificações quantitativas obtidas em cada método de seleção, aplicável em cada fase. Em caso de igualdade de classificação os critérios de desempate a adotar são: classificação obtida no método de seleção entrevista pessoal de seleção; subsistindo o empate, a classificação obtida na avaliação curricular.
 
 
Composição do Júri de Seleção
Presidente do Júri: Daniel Tércio; Vogais efetivos: Maria Luísa Roubaud e Sérgio Bordalo e Sá; Vogais suplentes: Maria João Alves e Elisabete Monteiro
 
 
Forma de publicitação/notificação dos resultados
Resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente, afixada em local visível e público da Faculdade de Motricidade Humana, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas
O concurso encontra-se aberto no período de 20 de agosto a 2 de setembro de 2019.
 
  
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:
  • Certidão com o histórico de classificações obtidas no curso;
  • Curriculum Vitae detalhado;
  • Carta de motivação em português e em inglês.
 
As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período 10-12h e das 14-16h na morada a seguir indicada, remetidas por correio para a morada a baixo indicada ou para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.:">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.:
 
Faculdade de Motricidade Humana
Divisão de Relações Externas Comunicação e Edições
Estrada da Costa, 1499-002 Cruz Quebrada.