• Dança 5
Menu

CHAMADA DE TRABALHOS

 

SPIM – Sociedade Portuguesa de Investigação em Música em parceria com INET-md – Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança Universidade de Aveiro
 

XI ENIM | 10 a 12 de Novembro de 2022
 

CONVITE À APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS

A Sociedade Portuguesa de Investigação em Música convida à submissão de propostas de apresentação para o ENIM 22 | XI Encontro de Investigação em Música, que decorrerá no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, de 10 a 12 de Novembro de 2022.

Aceitam-se propostas originais, numa das línguas oficiais do ENIM (português, inglês ou espanhol), em todos os temas relevantes no âmbito da investigação em música e som, de acordo com três modelos de apresentação: (1) comunicações; (2) painéis com três a quatro oradoras/es (no máximo) em torno de um mesmo tema, e (3) comunicações-performance. As propostas devem enunciar com clareza o enquadramento, as questões de investigação, objectivos, descrição de resultados, e relevância artística e/ou científica.

As propostas deverão ser submetidas sem elementos identificativos, e serão avaliadas sob a forma de anonimato pela comissão científica.
 

As propostas deverão ser submetidas pela EasyChair (https://easychair.org/conferences/?conf=enim2022) até dia 30 de Junho de 2022, seguindo os formatos abaixo descritos:

Comunicação: proposta até 500 palavras, com 3 a 5 palavras-chave. As comunicações não poderão exceder os 20 minutos e serão seguidas de 10 minutos de debate.

Painel: proposta relativa ao painel no seu todo (até 500 palavras), seguida das propostas das comunicações individuais (até 500 palavras cada) e 3 a 5 palavras-chave. O painel não poderá exceder a duração de 1 hora e meia, incluindo o tempo de debate. A proposta geral deve ser submetida no campo previsto para o resumo na EasyChair, e os resumos individuais (sob anonimato) como anexo em formato pdf no campo destinado a ficheiros.

Comunicação-performance: proposta até 500 palavras, com 3 a 5 palavras-chave. Sugere-se a submissão de documentação relativa à performance (registos vídeo e/ou áudio do trabalho preliminar, por exemplo). As comunicações-performance não poderão exceder os 30 minutos, sendo seguidas de 10 minutos de debate.
 

Sempre que aplicável, deve ser anexado à proposta um pdf com a listagem de requisitos técnicos de modo a garantir a viabilidade da apresentação.

Documentação relativa a propostas de comunicação-performance, referências bibliográficas, elementos gráficos, links ou outros considerados pertinentes devem também constar em anexo no formato pdf.

Só será admitida uma única proposta por participante, independentemente da natureza da proposta, ou de ter um ou mais autoras/es.
 

Para mais informações, contactar: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar." target="_blank" style="color: #1155cc;" title="mailto:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">enim2022@spimusica.pt.