• Disco2
Menu
O INET-MD colabora regularmente com várias instituições públicas e privadas envolvidas no âmbito da cultura e música populares, providenciando consultoria e serviços baseados nos conhecimentos técnicos e científicos da equipa do INET-MD.
 
 
Colaborações e Parcerias Nacionais
 


Câmara Municipal de Ílhavo

No âmbito da dinamização social, económica e cultural da cidade de Ílhavo, a Câmara Municipal de Ílhavo iniciou uma parceria com a Universidade de Aveiro (INET-md).
Coordenação: Susana Sardo
 
 
 
Câmara Municipal de Matosinhos

Edição e estudo crítico dos registos sonoros de música de matriz rural realizados em Portugal continental pelo folclorista Armando Leça, entre 1939 e 1940. 

Coordenação: Salwa Castelo-Branco e Maria do Rosário Pestana

Mais informação

A. Leça



Ministério da Cultura

mcult
 
Arquivo Nacional do Som

INET-MD é o principal consultor do Ministério da Cultura para a formação de um Arquivo Nacional do Som. O Secretário de Estado da Cultura nomeou um membro da unidade e a sua coordenadora como responsáveis por um comité para elaboração de uma proposta para fundar um Arquivo Nacional do Som que será instalado no Museu da Musica contando com a colaboração do INET-MD

Website
http://www.min-cultura.pt/
 

 

Fundação Yehudi Menuhin (Portugal)

yehudi

Participação no projecto MUS-E da Yehudi Menuhin International Foundation de investigadores como artistas-professores e consultores (Margarida Moura  Daniel Tércio).
O projecto promove a integração social e procura reduzir os níveis de violência, racismo e exclusão social entre a juventude através da música, canto, dança e disciplinas artísticas.

Website
www.mus-e.net
www.menuhin-foundation.com

 


 

 

Instituto Camões 

 

icm

 

Elaboração de uma base de dados on-line multimédia sobre música em Portugal no século XX.
 
 

 
Observatório das Atividades Culturais

 

 

 

 

obs

Concepção, aplicação e análise de um inquérito aos grupos de música tradicional, realizado no âmbito do projecto A Revivificação do Património Tradicional, cujos resultados estão publicados na obra Vozes do Povo: A Folclorização em Portugal

 


 

 

Outras colaborações


Inatel

inatel

Colaboração na digitalização e processamento de som de gravações históricas;
Elaboração do manual
 Preservar o Património

Website
http://www.inatel.pt

 



 

 

Colaborações e Parcerias Internacionais 
 

 
Política Memorial/Memorial policits

Website
http://www.passes-present.eu/en/themes-research/connections-past/music-and-memory-politics-emergence-history-appropriations#.U5Dn1y-lMy4

 

 
Institut Für Volksmusikforschung und Ethnomusikologie at the Universität für Musik und Darstellende KunstwienResearch Center For European Multipart Music

euroo

Parceria no projecto da responsabilidade do Instituto de Investigação da Música Tradicional e Etnomusicologia (Institut Für Volksmusikforschung und Ethnomusikologie) da Universität für Musik und Darstellende Kunstwien, de Gerlinde Haid e Ardian Ahmedaja (desde 2003).
 
Themáticas
European Voices: Multipart singing in the Balkans and MediterraneanFolk Terminology and Musical Phenomena
Apoios: Fundo Austríaco para a Ciência
 
 

 


Unesco

 

unesco

Avaliação de candidaturas no âmbito do programa Masterpieces of Oral and Intangible Heritage of Humanity; Edição do CD duplo Portugal: Festivities, Songs and Dances from Minho and Madeira no âmbito da série UNESCO Collection of Traditional Music of the World.

Website
http://www.unesco.org