• KovaM
Menu

Journal Articles

Author Published Date: Title
Alejandro Laguna, Jorge Salgado Correia 2017 Corpo e Experiência da Regularidade na Performance Musical
Clarissa Foletto 2017 "Editorial" CORDAS Revista online da ESTA PORTUGAL
Andrés Felipe Molano Ruiz 2017 Tras los rasgos del Futurismo pianístico de inicios del siglo XX
Alejandro Laguna 2017 "Milena Plebs. Tango y Pensamiento Critico"
Pedro Aragão 2017 Gravações mecânicas no Brasil e em Portugal (1900-1927): entre indústria fonográfica, soundscapes e arquivos etnográficos
Alexsander Jorge Duarte 2017 Live looping: Performance da música centrada no uso da loop station
Gilvano Dalagna, Sara Carvalho 2017 Desired artistic outcomes in music performance: Perspectives of famous performers concerning conceptualization and achievement
Regina Monteiro de Abreu 2017 Listas Audíveis, coleções conectáveis: agentes de memória e versões de registro da música
Gilvano Dalagna 2017 Stimulating artistic research in higher music education: The role of mentoring programs
Laia Martin Hernandez 2017 Himne a Puigcerdà: recuperació i edició
Helena Santana, Rosário Santana 2017 A música popular: território de afirmação cultural
José Salgado e Silva 2017 Sobre diversidade musical e estudos de música – anotações no trânsito entre etnomusicologia e educação pública
Alejandro Laguna 2017 Entender el movimiento desde la danza y desde la música
Alfonso Benetti Junior, Jorge Salgado Correia, Clarissa Foletto, Gilvano Dalagna 2017 Editorial (IMPAR, Vol. 1, n.2)
Alfonso Benetti Junior, Jorge Salgado Correia, Clarissa Foletto, Gilvano Dalagna 2017 Editorial (IMPAR, Vol. 1, n.1)
Hélder Batista Sá 2017 Estudo de portamenti em gravações do início do século XX e sua aplicabilidade na obra de Nicolau Medina Ribas
Pedro Rodrigues 2017 Aveiro
Rui Vieira Nery 2017 Santiago Kastner: Memórias Esparsas do Mestre e do Amigo
João Pedro Oliveira 2017 Procedimentos estruturais na obra Titanium de João Pedro Oliveira
João Soeiro de Carvalho 2017 O sítio sineiro de Mafra
Dulce Simões 2017 Espaços liminares na partilha do sensível: entre o visível e o invisível
Dulce Simões 2017 Festas e imaginários celtas numa aldeia global: o caso do Festival de Música Tradicional e Celta de Santulhão
Rui CIdra 2017 Cape Verde Let’s Go: Creole Rappers and Citizenship in Portugal
Helena Marinho 2017 Adaptation of a Self-Regulated Practice Behaviour Scale for Portuguese music students
Maria Inês Lamela, Paulo Maria Rodrigues 2017 Beyond Discipline and Punish: Learning the piano inside a prison
Debora Baldelli 2017 Hare Krishna Movement, Counterculture and Popular Music
Alcina Cortez 2017 Reflections on the Challenges of Exhibiting Popular Music at the Beginning of the 21st Century through a Case Study ‘A Magia do Vinyl’
João Ricardo Pinto 2017 VEDETAS PRECISAM-SE: o papel da revista Rádio e Televisão na criação de novos intérpretes em Portugal no início da década de 1960
Dulce Simões 2017 Usos políticos da memória da guerra civil de Espanha na raia do Baixo Alentejo
Hugo Castro 2017 Música e Política na revista Mundo da Canção no período revolucionário português (1974-1976)
Dulce Simões 2017 Frontera política, resistencias y solidaridades: el caso de los refugiados de la Guerra Civil Española en Barrancos (1936)
Sara Carvalho 2017 Gesture as a metaphorical process: an exploration through musical composition
Sara Carvalho 2017 moon chunks: creating musical meanings
Alfonso Benetti Junior 2017 A autoetnografia como método de investigação artística sobre a expressividade na performance pianística
Márcia Ramos de Oliveira 2017 Identidade e memória luso-brasileira em plataformas digitais
Regina Monteiro de Abreu 2017 Desafios na patrimonialização de bens imateriais de caráter religioso: o caso das Folias de Reis Fluminenses
Regina Monteiro de Abreu 2017 Desafios da patrimonialização do imaterial no caso da prática performativa do 'jongo'
Cristina Leandro, Pedro Mendes, Mónica Lopes 2017 Práticas intergeracionais e interdisciplinares na Educação. Um exemplo prático no Ensino Básico
Pedro Santos Boia; Graça Boal-Palheiros 2017 Empowering or Boring? Discipline and authority in a Portuguese Sistema orchestra rehearsal
Graça Boal-Palheiros 2017 Factors affecting the formation of adolescents' singing style: A study on Japanese and Portuguese adolescents
Pedro Santos Boia 2017 Being in the zone and the emergence of music instruments’ aesthetics: auto-ethnographic experiences in viola playing
V. Debut, J. Antunes and O. Inacio 2017 Linear Modal Stability Analysis of Bowed-Strings
J. Antunes, V. Debut, L. Borsoi, X. Delaune and P. Piteau 2017 A modal Udwadia-Kalaba formulation for vibro-impact modelling of continuous flexible systems with intermittent contacts
Jordi Nofre, Íñigo Sánchez-Fuarros, João Carlos Martins, Patrícia Pereira, Isabel Soares, Daniel Malet-Calvo, Miguel Geraldes, Ana López Díaz 2017 Exploring nightlife and urban change in Bairro Alto, Lisbon
Paula Lebre, Ana Morais, Sofia Santos 2017 Psychomotor, functional, and cognitive profiles in older people with and without dementia: What connections?
Luísa Roubaud 2017 Entre palco, pistas e dança e “festas de quintal”: a dança no Portugal pós-colonial
Maria João Alves, Elisabete Monteiro 2017 Dance teaching in national programs in Brazil and Portugal
Daniel Tércio 2017 Arquivar performances ou os paradoxos do corpo-arquivo
Daniel Tércio 2017 The body in descent: Catastrophes, feelings and choreographies in the Portuguese landscape
Ana Luísa Veloso 2017 Composing music, developing dialogues: An enactive perspective on children's collaborative creativity
Jorge Alexandre Costa; Graça Mota; Ana Isabel Cruz 2017 O Projeto Orquestra Geração. A duplicidade de um evento musical/social
Filipa Seabra 2017 Observatórios de Educação em Portugal: Definições e Contributos para o Desenvolvimento da qualidade
Filipa Seabra 2017 Supervision in Continuous Teacher Training
Regina Abreu 2017 Memorar os patrimônios: uma via para os desafios no contemporâneo
Maria Helena Milheiro 2017 «Escolas de Música, Escolas de Vida»: Estudo de Caso na Música Nova de Ílhavo
Ana Macara, Ana Paula Batalha, Katia Mortari 2017 Reflexões sobre o Ensino Artístico: Em busca da transformação
Dario Ranocchiari 2016 My Havana. The Musical City of Carlos Varela
Maria Isabel Ribeiro de Castro 2016 A canção de embalar na diminuição do choro de crianças pequenas
Helena Caspurro 2016 Experiências de Aprendizagem Musical Baseadas na Resolução de Problemas: Um Estudo Exploratório em Sala de Aula
Pedro Aragão 2016 Diálogos luso-brasileiros no Acervo José Moças da Universidade de Aveiro: um estudo exploratório das gravações mecânicas (1902-1927)
Márlou Peruzzolo Vieira 2016 Collaboration Between Non-Guitarist Composers and Guitarists: analysing collaborative modalities spplied to the creative process
Luís Alberto Bittencourt 2016 Memórias Líquidas para Waterphone solo e live loops: criação, performance e transtextualidade
Luís Alberto Bittencourt 2016 A experiência de ócio e sua dimensão criativa: um estudo de caso sobre a performance de Water music (2004) de Tan dun (1957)
João Rodrigues Cunha 2016 Abordagem Orff-Schulwerk e(m) Portugal: conhecer o passado, preparar o futuro
António Vassalo Lourenço 2016 Identificação de zonas de dor relacionados com patologias músculo-esqueléticas num grupo de músicos
Helena Marinho 2016 Ansiedade na performance musical: estudo de caso com a Orquestra Filarmonia das Beiras
Alexsander Jorge Duarte 2016 A arte do looping. A loop station como instrumento de prática performativa musical
Rosário Santana, Helena Santana 2016 Cândido Lima, Um esteiro de Textos e contextos multiculturais
Dario Ranocchiari 2016 Ethnicity and Religion in the archipelago of San Andrés, Providencia and Santa Catalina
Jorge Salgado Correia 2016 Investigación en performance y la fractura epistemológica artística
Ana Flávia Miguel, Susana Sardo 2016 Classifying heritage by (re)classifying identities: the inclusion of Kola San Jon in the Portuguese list of intangible heritage
Ana Macara, Valéria Assumpção, Carlos Januário 2016 Práticas inclusivas na dança: estratégias de ensino das professoras de dança dos núcleos de arte
Pedro Roxo e Miguel Lourenço 2016 Audio Jazz Recordings in Portugal: The Legacies of Luís Villas-Boas and the Hot Clube de Portugal
João Teixeira Lopes 2016 Portuguese Scientists' Migration: a study on the 2008 crisis aftermath
José Carlos Godinho 2016 Miming to Recorded Music: Multimodality and Education
Pedro Santos Boia 2016 Antoine Hennion, The Passion for Music: A Sociology of Mediation
João Teixeira Lopes 2016 Mapping cultural policy in Portugal: from incentives to crisis
Maria José Araújo 2016 Música como Prática Social: Uma reflexão crítica sobre a atividade de educação musical no 1.o ciclo do Ensino Básico no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular
Ana Macara, Valéria Assumpção, Carlos Januário, Fátima Wachowicz 2016 Estudo preliminar: Validação do questionário “CDC – Corpo, Dança e Comunidade” para adolescentes de 12-18 anos
José António Gomes 2016 Dos provérbios ao conhecimento científico: de poeta e cientista inventor todos temos um pouco com algum labor – o ensino das ciências físicas e naturais no 1.º e 2.º ciclos do ensino básico
Pedro Santos Boia 2016 Editorial
Estelle Amy de la Bretèque 2016 Self-Sacrifice, Womanhood, and Melodized Speech: Three Case Studies from the Caucasus and Anatolia
L. Jiménez 2016 Reguetón típico de Marruecos: formas de afirmación política de las niñas a través del baile
Maria Dulce Simões 2016 Recriações do passado, memórias e identificações locais: o caso do general Prim em Barrancos
Mariana Portas de Freitas 2016 Polémicas musicais entre «Practicos» e letrados: a dúvida entre Caetano de Melo de Jesus e Gregorio de Sousa e Gouveia (Vila da Cachoeira - Salvador da Baía, 1760)
Debut, V., Antunes, J. M. V. & Carvalho, M. E. P. D. M. 2016 Physics-based modeling techniques of a twelve-string Portuguese guitar: a three-dimensional non-linear time-domain computational approach for the multiple-strings/bridge/soundboard coupled dynamics
João Teixeira Lopes 2016 Brain drain and the disenchantment of being a higher education student in Portugal
Pedro Roxo 2016 Jazz and the Portuguese Dictatorship before and After the WWII: From Moral Panic to Suspicious Acceptance
João Teixeira Lopes 2016 A decisão de emigrar: um estudo a partir da perspetiva da pluralidade disposicional
Mariana Portas de Freitas 2016 Instrumentos musicais na Dûvida de Gregorio de Sousa e Gouvea in Escola de Canto de Orgão de Caetano de Melo de Jesus
Pilar Corral Corredoira 2016 Il dilettevole trattenimento: el teatro de Troyano Acquaviva en del Palacio de España en Roma
Alcina Cortez 2016 How Popular Music is Exhibited in Portugal at the Beginning of the 21st Century: A Case Study
Kimberly DaCosta-Holton 2016 Fado in Diaspora: Online Internships and Self-Display Among YouTube Generation Performers
Pedro Nunes 2016 Estudos de música popular: Objecto, abordagens, temas e problemas
Sánchez, I. 2016 Cinco Anos de Fado na Mouraria
Manuel Deniz Silva 2016 Are musicians ‘ordinary workers’? Labor organization and the question of ‘artistic value’ in the first years of the Portuguese Musicians’ Class Association (1909-1913)
Maurilio Rocha 2016 A relação entre Teatro e Internet: tensionamento do tempo e do espaço do acontecimento teatral
Araujo, S. 2016 A prática sinfônica e o mundo a seu redor
Filippo Bonini Baraldi 2016 Como estudar a emoção musical? Propostas metódologicas a partir de pesquisa junto aos Ciganos da Transylvânia (Romênia)
Filippo Bonini Baraldi 2016 Musiques tsiganes
Debut, V., Antunes, J. M. V. & Carvalho, M. E. P. D. M. 2016 Objective estimation of the tuning features of historical carillons
Pinheiro, R. & Prazeres, G 2016 «An Act of Pure Inspiration»: O papel da melodia original nos solos de Lee Konitz
Sánchez, I. 2016 "Ai, Mouraria!": Sound, Tourism and the Emotional Geographies of Urban Renewal in a Lisbon's Historical Neighborhood
Cristina Fernandes 2016 The serenata and the festa teatrale in eighteenth-century europe queluz national palace, 26-27 june 2015
Debut, V., Carvalho, M. E. P. D. M., Figueiredo, E., Antunes, J. & Silva, R. J. C. 2016 The sound of bronze: Virtual resurrection of a broken medieval bell
Leonor Losa 2016 Where is our South? Locating New Imaginative Geographies in Creative Alliances between Musicians from Portugal and the Arab World
Ana Luísa Veloso 2016 Más allá de la Orquestra Geração: El retrato de Manuella, una joven que soñaba com ser clarinetista profesional
Maria José Araújo; Ana Luísa Veloso 2016 Música como Prática Social: Uma reflexão crítica sobre a atividade de educação musical no 1.º ciclo do Ensino Básico no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular
António Ângelo Vasconcelos 2016 Artes, Comunidade e Cidadania: um encontro dialógico entre formação e intervenção, património e a democracia
Carlos Gonçalves 2016 Efecto de los factores Demográficos sobre la cultura y el Clima Organizacional
Carlos Gonçalves; Paulo Esteireiro 2016 Modalidades Artísticas na Região Autónoma da Madeira (Portugal): Das primeiras atividades de enriquecimento curricular à definição do atual modelo de política educativa (1985-2016)
Filipa Seabra 2016 Supervisão e Colaboração: contributos para uma relação
António Vassalo Lourenço 2015 Food habits in a group of musicians
Helena Santana 2015 Música e mobilização social contra a exclusão de cidadãos portadores de deficiência
Helena Santana 2015 Fernando Corrêa de Oliveira e o Ensino do Piano
Helena Santana, Rosário Santana 2015 A instalação sonora como espaço de arte plural: a questão da interpretação de obras onde a electrónica e a interação humanas se encontram ao serviço da sua determinação
Rui Filipe Marques 2015 “Now, you are one of us” – participatory observation in the study of non-professional musical activities. A case study of Tuna Souselense
Alexsander Jorge Duarte 2015 El paisaje cantado como repositorio de la memoria y potenciador de nuevos paisajes: el caso de música raíz al Sul de Minas
Ana Flávia Miguel, Susana Sardo 2015 Classificar o património (re)classificando as identidades. A inscrição do Kola San Jon na lista portuguesa do PCI
Pedro Rodrigues 2015 A técnica de arranjo e Transcrição de Johann Sebastian Bach
José Luís Postiga 2015 Em busca de musicalidade do português europeu falado
Shao Ling 2015 Evolução histórica da música erudita chinesa do século XX
Maria do Rosário Pestana, Helena Marinho 2015 An invisible network: music consumption and the construction of the Portuguese popular song
Dario Ranocchiari 2015 Los lugares de lo político, los desplazamientos del símbolo. Poder y simbolismo en la obra de Victor W. Turner (Rodrigo Díaz Cruz)
Dario Ranocchiari 2015 Música urbana en San Andrés isla. ¿Hacia una etnicidad más inclusiva?
Dario Ranocchiari 2015 Creole: Inside. Cómo hacer filmaciones no etnográficas puede servir a la realizacíon de una ethnografía
Juana Navarro, Ana Macara 2015 On the significance of costumes in the experience of dance
Filippo Bonini Baraldi e Florent Manneveau 2015 Pour un commun multiple. L'expérience du Bal des Pianos en région parisienne
Isabel Campelo 2015 “That Extra Thing”: The Role Of Session Musicians In The Recording Industry
Alge, B. 2015 Zur Aktualität von Eislers Hollywood-Liederbuch als Spiegel von Exil-Erfahrung
Castelo-branco, S. E., Amy de La Bretèque, E. & Stoichita, V. A. 2015 Trois continents, une passion: Entretien avec Salwa El-Shawan Castelo-Branco
Jiménez, L. & Izquierdo Collado, J. D. D. 2015 Lo que se oculta detrás de la categoría «menores marroquíes no acompañados»: miedos cruzados, contradicciones europeas y consecuencias para el Trabajo Social
Alge, B. 2015 Transatlantic Musical Flows in the Lusopohne World: An Introduction
Múcio José Sá de Oliveira 2015 O fado e a construção da Lisboa monumental, uma breve introdução
Rui Pinheiro 2015 Playing Out Loud: Jazz Music and Social Protest
Pedro Félix 2015 Fado Resounding: Affective Politics and Urban Life
Ana Macara, Evanise Siviero 2015 A Contribuição da Educação Somática na Formação do performer contemporâneo: O método GDS
Maria de São José Côrte-Real 2015 Sounds of April in Portugal: Protest & Propaganda for Intercultural Education
Debora Baldelli 2015 Cante Hare Krishna e seja feliz”: Devoção, Pregação e Prática Musical entre os Hare Krishnas de Lisboa
Sofia Vieira Lopes 2015 From Sunset Winter to Caetano' Spring: the importance of a song contest in the Portuguese music scene of the 1960's and 1970's
Rui Cidra 2015 'Gray, Lila Ellen. Fado Resounding: Affective Politics and Urban Life'
Pedro Santos Boia 2015 Das tensões entre desmistificar e reconhecer os discursos ao repensar o ‘social’: Manifesto por uma sociologia ecléctica
Dulce Simões 2015 Memórias e resistências na guerra civil de Espanha: processos de emblematização na raia luso-espanhola
Cristina Fernandes 2015 José María Domínguez Rodríguez, Roma, Nápoles, Madrid. Mecenazgo musical del Duque de Medinaceli, 1687-1710
José Nelson Cordeniz 2015 Algumas considerações sobre o aparato sineiro Mafrense
Alcina Cortez 2015 The Curatorial Practices of Exhibiting Popular Music in Portugal at the Beginning of the Twenty-First Century: An Overview
Susana Moreno Fernández 2015 Música, ecología y desarrollo sostenible en el nordeste transmontano, Portugal
Tiago Hora 2015 Lusitana Música: Pioneira e Intemporal
Hugo castro 2015 Discos na Revolução: A produção fonográfica da canção de protesto em Portugal na senda da Revolução do 25 de Abril de 1974
João Silva 2015 The Portuguese cançoneta and early phonography
José Carlos Godinho 2015 Audição musical participada: Efeitos na compreensão musical e na competência argumentativa em juízos de valor espontâneos
Carla Minelli 2015 Officium cordis: O sagrado e o profano na música e na Festa da Pocariça (1950-atualidade)
Énio José Souza 2015 Memórias Culturais, Angústias e Vitórias Cante Alentejano (Portugal) e Capoeira (Brasil): Duas Manifestações Culturais da Lusofonia Reconhecidas como Património Cultural Imaterial da Humanidade
Rui Cidra 2015 Politics of Memory, Ethics of survival: the Songs and Narratives of the Cape Verdean Diaspora in São Tomé
Manuel Deniz Silva 2015 O que é um filme sonoro? Alguns apontamentos sobre a música e o som no cinema de Manoel de Oliveira (1908-2015)
Graça Mota 2015 La formación de profesores de educación musical en Portugal. Aportaciones para una reflexión contextualizada
Ricardo Andrade 2015 Mistérios e maravilhas: O rock sinfónico/progressivo em Portugal na década de 1970
Graça Boal-Palheiros 2015 Making music with joy! Active listening, singing, playing and dancing with children
Vanda de Sá 2015 The transformation of Musical Practices in Lisbon at the End of the ‘ancien régime’: New Commercial Dynamics, Cosmopolitan Models and Keyboard Repertoires
Cristina Isabel Videira Fernandes 2015 Patronage monarchico e pratica musicale monastica: rapporti tra la Cappella Reale e Patriarcale, gli strumentisti della Reale Camera e la rete di conventi e monasteri di Lisbona durante il Settecento
João Silva 2015 Luzia Rocha, Ópera e caricatura: O Teatro de São Carlos na obra de Rafael Bordalo Pinheiro, 2 vols. (Lisboa, Edições Colibri - CESEM, 2010)
Pedro Santos Boia; João Teixeira Lopes 2015 Clubbing e construções identitárias de género: proposta de um quadro analítico
Kimberly DaCosta-Holton 2015 Lost and Found Folklore
Iñigo Sanchez 2015 A tematização sonora do lugar. Intervenções no espaço sonoro e requalificação urbana no bairro da Mouraria (Lisboa)
Iñigo Sanchez 2015 De barrio maldito a destino "cool". El papel de la música en la rehabilitación urbana de un barrio tradicional lisboeta: la Mouraria (2)
Debora Baldelli 2015 H@re Krishn@s na Internet Uma reflexão sobre interação, devoção e prática musical a partir de Lisboa
Cristina Isabel Videira Fernandes 2015 Músicos españoles a la conquista del repertorio barroco allende fronteras
Tiago Hora 2015 Lusitana Musica - clássicos da discografia portuguesa. Discografia Lopes-Graça: os discos da década de 1970 em A Voz do Dono
Filippo Bonini Baraldi; Emmanuel Bigand; Tierry Pozzo 2015 Measuring Aksak Rhythm and Synchronization in Transylvanian Village Music by Using Motion Capture
Filippo Bonini Baraldi 2015 La douceur, critère d’appréciation esthétique chez les Tsiganes de Transylvanie
Alexsander Jorge Duarte 2014 A paisagem cantada como repositório de memória e potenciadora de novas paisagens: o caso da música raiz no Sul de Minas
Maria do Rosário Pestana 2014 Mapping “Portuguese Music” the Armando Leça Collection (1939-40)
Susana Sardo 2014 Fado, Folclore e Canção de Protesto em Portugal: repolitização e (con)sentimento estético em contextos de ditadura e democracia
Ana Macara, Joseani Simas, Sebastião Melo 2014 Imagem corporal e sua relação com peso e índice de massa corporal em bailarinos profissionais
Silva, Manuel Deniz Silva & Rodrigues, Pedro & Cachopo, João Pedro 2014 Interview with Richard Leppert: It might well be time to give up on opera’s death metaphor
Judith Cohen 2014 y-m’ acá! Cantigas Performance Practice in Non-Specialist Settings: An Ethnomusicologist-Performer-Educator Perspective
Leonor Losa 2014 Recensão a “Estelle Amy de La Bretèque: Paroles mélodisées- Récits épiques et lamentations chez les Yézidis d’Arménie”
Pedro Boléo Rodrigues 2014 Recensão a Deleuze and Film Music: Building a Methodological Bridge Between Film Theory and Music
Susana Moreno Fernandez 2014 Recensão a "La danza de Todolella. Memoria, historia y usos políticos de la danza de espadas", de Ramón Pelinski
Bart Vanspauwen 2014 Recensão a "Migrating Music"
Manuel Deniz Silva 2014 Recensão a livro Cinema no Estado Novo: a encenação do regime, de Patrícia Vieira
Rui Cabral Lopes 2014 O vilancico no reinado de D. João V: entre a persistência do costume e a mudança de paradigmas litúrgico-musicais
São José Côrte-Real 2014 Music and intercultural dialogue rehearsing life performance at school
João Silva 2014 Mechanical Instruments and Phonography: The Recording Angel of historiography
Cristina Fernandes 2014 Lázaro Leitão Aranha e la circolazione di modelli culturali e musicali tra Roma e Lisbona nel primo Settecento
Carlos Cavallini & Pedro Nunes 2014 Jornalismo Sobre Música e Gatekeeping: o caso da MPB no semanário Se7e
Debora Baldelli 2014 The Music Brazil Doesn't Want You To Be Listening To
Pedro Nunes 2014 Diversity and synergy in the recording industry in Portugal, 1988-2008
Cristina Fernandes 2014 As práticas devocionais luso-brasileiras no final do Antigo Regime: o repertório musical das Novenas, Trezenas e Setenários na Capela Real e Patriarcal de Lisboa
Monteiro, E. 2014 A Inteligência Emocional, Competências Sociais e Traços Psicológicos de Estudantes Universitários de Dança e Reabilitação Psicomotora
Monteiro, E. & Leandro, C. 2014 A dança criativa na escola: dançar com a matemática?
Ricardo Futre Pinheiro 2014 The Jam Session and Jazz Studies
Graça Mota & Liliana Abreu 2014 Thirty years of music and drama education in the Madeira Island: facing future challenges
José Dias & Haftor Medbøe 2014 Improvisation in the digital age: New narratives in jazz promotion and dissemination
José Dias & Pedro Cravinho 2014 Jazz on Portuguese film: Belarmino (1964) and Alice (2005) – Two Milestones
Edite Rocha 2013 A Música Didáctica Setecentista na Biblioteca do Palácio Ducal de Vila Viçosa
Filipa Lã 2013 Formant Tuning Strategies in Professional Male Opera Singers
Susana Sardo 2013 Etnomusicologia, música e ecologia dos saberes
Patrícia Almeida 2013 Arte da Performance e John Cage - Apontamentos em torno de música e transdisciplinaridade
Jorge Salgado Correia 2013 Investigação em Performance e a fractura epistemológica
Ricardo Pinheiro 2013 Jam Sessions em Manhattan: Socialização dos Músicos de Jazz e Regulação da Performance
Marta Eufrázio 2013 Adaptação Fazer A418 à Construção interpretativa da Parte de violino da sonata "Kreutzer", op. 47, de Beethoven
Bart Vanspauwen 2013 Reconectando músicas lusófonas através da web: o empreendedorismo cultural de Zarpante, Conexão Lusófona e Caipirinha Lounge
Barbara Alge 2013 Lusofonia, a (R)Evolução: Discourses of Atlantic Roots and Routes in Luso World Music
Filipa Lã, Johan Sundberg & Evangelos Himonides 2013 Intonation and Expressivity: A Single Case Study of Classical Western Singing
Filipa Lã, Ziliane Teixeira & Anabela Silva 2013 Head and Shoulder Functional Changes in Flutists
Maria de São José Côrte-Real 2013 Frederico de Freitas e as Paisagens Sonoras Portuguesas
Cristina Fernandes 2013 De la etiqueta de la Real Cámara a las nuevas sociabilidades públicas y privadas: la actividad del violinista y compositor José Palomino en Lisboa (1774-1808)
Bart Vanspauwen 2013 Cultural struggles in the Lusofonia arena: Portuguese-speaking migrant musicians in Lisbon
Jorge de La Barre 2013 Choque de futuro: o Rio dos megaeventos
Maria Dulce Simões 2013 As Bandas de Gaitas no Norte de Portugal: entre a tradição e a modernidade
Bart Vanspauwen & Jorge de La Barre 2013 A Musical Lusofonia: Music Scenes and the Imagination of Lisbon
Maria Dulce Simões 2013 Muros políticos y puentes de solidaridad en la frontera hispano-portuguesa: Los refugiados de la guerra civil española en Barrancos
Maria Dulce Simões 2013 “E o mar é tão grande”: utopia e liberdade nas cantigas de José Afonso
Graça Mota & Maria José Araújo 2013 Music and drama in primary schools in the Madeira Island – narratives of ownership and leadership
Ricardo Pinheiro 2013 Jam sessions em Manhattan: socialização dos músicos de jazz e regulação da performance
A. Pereira 2012 A obra para piano de Manuel Faria - uma primeira abordagem
Bart Vanspauwen 2012 A importância de implementar uma noção de lusofonia na educação cultural e cívica em Portugal, argumentado por alguns músicos oriundos de países ‘lusófonos’ em Lisboa
Graça Mota & Sérgio Figueiredo 2012 Estudo comparativo sobre a formação de professores de música em Portugal e no Brasil
Filipa Seabra 2012 O ensino da Expressão Musical e Dramática no 1.º CEB - O caso da Região Autónoma da Madeira. Uma visão curricular
Maria José Araújo 2012 Activités de temps livres dans les institutions de soutien à l’enfance. Un étude au Portugal
Maria do Rosário Pestana 2011 “A ‘fala’ é a voz das mulheres”: textos e contextos do feminino em Manhouce (1938-2000)
Rui Ferreira & Rui Bessa 2011 O professor do 1º ciclo do Ensino Básico e o professor de Apoio à e Expressão Musical e Dramática: relações e representações mútuas em contexto específico. Um estudo de caso
Carlos Gonçalves 2011 Oficina de Artes Integradas: Etapas da Gestão de um Projeto Pluridisciplinar em Artes
Ricardo Pinheiro 2011 Aprender Fora de Horas: A Jam Session em Manhattan Enquanto Contexto Para a Aprendizagem do Jazz
Frederick Moehn 2011 New Dialogues, Old Routes: Emergent Collaborations between Brazilian and Angolan Music Makers
Filipa Lã 2011 Professional male singers’ formant strategies for the vowel a
Ricardo Pinheiro 2011 The Creative Process in the Context of Jazz Jam Sessions
Carlos Gonçalves & Margarida Pocinho 2010 Cultura Organizacional como factor de sucesso – O caso de um Departamento da Administração Pública Portuguesa
Pedro Nunes 2010 Good Samaritans and Oblivious Cheerleaders: Ideologies of Portuguese Music Journalists Towards Portuguese Music
Daniel Tércio 2010 Martyrium as Performance
Pedro Roxo 2009 Modernidade, Transgressão Sexual e Percepções de Negritude na Recepção do Jazz em Portugal nas Décadas de 1920 e 1930
Jos Wuytack & Graça Boal Palheiros 2009 Audición musical activa con el musicograma
Frederick Moehn 2009 A Carioca Blade Runner, or How Percussionist Marco Suzano Turned the Brazilian Tambourine into a Drum Kit, and Other Matters of (Politically) Correct Music Making
Filipa Lã 2009 Oral contraceptive pill containing drospirenone and the professional voice: an electrolaryngographic analysis
Helena Maria Rodrigues; Paulo Maria Rodrigues & Jorge Salgado Correia 2008 Communicative musicality as creative participation: from early childhood to advanced performance